SuperVia informou a paralisação parcial das operações no Ramal de Santa Cruz em razão da insegurança.
Publicado: 23/10/2023
A violência no Rio de Janeiro praticada por criminosos está fora de controle na Zona Oeste da cidade desde a manhã desta segunda-feira, 23 de outubro de 2023, com ataques coordenados à infraestrutura e serviços públicos.
Até o começo da noite, 35 ônibus do transporte de passageiros foram queimados, sendo 20 do serviço municipal, cinco do Bus Rapid Transit (BRT) e outros de fretamento.
Pouco após às 18 horas o alvo passou a ser o sistema de trilhos, com um trem da SuperVia sendo parado e todos obrigados a sair com o trem sendo incendiado na sequência, no ramal Santa Cruz.
Segundo informações, a motivação dessas ações foi a morte de um sobrinho do miliciano chamado Zinho, em confronto com a Polícia Civil na manhã de hoje (23).
Desde então, principalmente na Zona Oeste do Rio a violência saiu do controle com o transporte público virando o alvo principal dos criminosos.
Veja a seguir imagens do trem em chamas.
Em nota para a imprensa, a SuperVia informou que os trens em Santa Cruz operam somente entre as estações Central do Brasil e Campo Grande.
”Por conta da violência instaurada na Zona Oeste nesta segunda (23/10), para a segurança dos colaboradores e passageiros, temporariamente encontram-se fechadas as estações entre Benjamim do Monte e Santa Cruz. Os trens circulam somente entre as estações Central e Campo Grande.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com