Passageiros tem como opção os ônibus do PAESE entre as estações Pinheiros e Vila Olímpia.
Publicado: 04/10/2023
Os passageiros que precisam da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade enfrentam pelo segundo dia consecutivo problemas para chegar ao seu destino. Ás 17h desta quarta-feira, 04 de outubro de 2023, completou 27 horas de falha.
Por volta das 14h da terça (3), uma falha no sistema de energia resultou no rompimento da rede aérea em um trecho de três quilômetros em uma das vias, causando todo o transtorno.
Devido a isto, a concessionária foi multada em um valor que pode chegar a R$ 4 milhões segundo explicou o governador Tarcísio de Freitas.
Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2023/10/04/viamobilidade-pode-receber-multa-de-ate-r-4-milhoes-devido-falha-da-linha-9-esmeralda/
O Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) está operando com 40 ônibus entre as estações Pinheiros e Vila Olímpia como opção de trajeto, uma vez que o intervalo nesta parte da linha é muito alto.
Em nota, a ViaMobilidade informou que atua com uma equipe grande para reparar os danos e o mais rápido possível resolver o problema. Por enquanto não há previsão de normalização.
”Técnicos da ViaMobilidade atuam desde ontem (3) para corrigir uma falha no sistema elétrico que afeta a operação da Linha 9-Esmeralda. O trabalho de manutenção envolve cinco frentes de trabalho formadas por cerca de 40 colaboradores, que priorizam a solução do problema para que a linha possa operar normalmente o quanto antes.
Hoje, desde às 4h, devido à manutenção no sistema afetado, a circulação de trens acontece por via única entre as estações Vila Olímpia e Cidade Universitária. Ao todo, 40 ônibus da operação PAESE atendem o trecho entre Vila Olímpia e Pinheiros. O restante da linha segue com operação normal. Os passageiros estão sendo orientados por avisos sonoros e pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) nos trens e estações.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com
ViaMobilidade completa 27 horas com problemas na Linha 9-Esmeralda
