CPTM também volta a funcionar normalmente após a meia noite.
Publicado: 03/10/2023
Em assembleia realizada na noite desta terça-feira, 03 de outubro de 2023, os metroviários que trabalham nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, decidiram em votação por encerrar o movimento grevista e retornar às atividades normalmente amanhã, dia 4.
A decisão foi realizada no processo de votos online iniciado às 19h e encerrado às 21h, onde também foi deliberado, ou seja, debatido se na próxima semana poderá acontecer nova greve, com a maioria decidindo por não parar na próxima semana.
O resultado contou com 2.952 votos dos trabalhadores, com 2.331 pessoas votaram por terminar a paralisação à meia noite.
Já nas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os dois sindicatos decidiram realizar uma paralisação de somente 24 horas e, portanto, também funcionarão normalmente neste dia 4 de outubro.
A greve desta terça (3) foi iniciada de forma conjunta com ferroviários da CPTM, metroviários e funcionários da Sabesp contra o processo de privatização desses setores, em estudo pelo Governo do Estado de São Paulo.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com
Funcionários do Metrô decidem encerrar greve e operação será normal nesta quarta (4)

Tinham de ser demitidos e presos. O que esses caras fizeram foi um atentado contra todos os trabalhadores que dependiam de transporte público. TARCÍSIO: PRIVATIZA TUDO, PRA ONTEM!!!
Tinham que parar por mais dias para o governo entender a força que tem o transporte público. Privatizar não é a solução. Aliás, vai encarecer o serviço e trazer mais problemas para o contribuinte pagar a conta. Toda empresa que foi privatizada usa dinheiro público para se manter e precariza o serviço essencial. O que o governador está fazendo em S.Paulo, a Europa está reestarizando porque não deu certo. #FORA TARCÍSIO! #IMPEACHMENT JÁ!