Dispositivo busca evitar ações causadoras de danos aos vidros de portas e janelas dos trens.
Publicado: 27/09/2023
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), comunicou por meio do Diário Oficial do Estado a abertura da licitação para compra de um lote de películas anti-furto para aplicação nos trens da empresa.
Este equipamento já está instalado em alguns trens nas portas e janelas e evita a ação de pessoas mal intencionadas que riscam essas superfícies, gerando um dano que obriga a troca deste vidro.
Quando a troca é necessária, o trem é retirado da operação e dependendo de quantas janelas precisem ser substituídas, a composição fica mais de um dia sem circular, prejudicando todos os passageiros.
O produto é parecido com um presente já utilizado em alguns trens da Linha 7-Rubi e 13-Jade, protegendo os vidros de tentativas de riscos praticados, por exemplo, com o uso de chaves ou objetos pontiagudos.
Todos os meses a companhia precisa destinar parte do seu orçamento destinado à manutenção dos trens apenas para substituir vídeos de portas e janelas riscados por passageiros que praticam vandalismo.
Segundo o comunicado, a abertura das propostas enviadas está marcada para 10 de outubro às 9h.
Como este site mostrou na semana passada, a companhia fechou um contrato no valor de R$ 173 mil para instalar o primeiro lote deste dispositivo de proteção.
Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2023/09/21/cptm-investe-r-173-mil-em-pelicula-anti-vandalismo-em-seus-trens/

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Outra opção é entrar em um dos nossos grupos no Whatsapp.
Grupo 2 – https://chat.whatsapp.com/Lj2FtTJpHXf7mVCqW8FECg
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com