Acciona recebe autorização para estudos de mais duas estações para a Linha 6-Laranja

Novos pontos visam atender os moradores da região do Morro Grande na Zona Norte.

Publicado: 26/09/2023

A Linha 6-Laranja está em construção e será entregue em 2026, mas ainda sem funcionamento já possui planos de expansão por meio de projetos do Governo do Estado de São Paulo.

Um deles é a expansão ao norte para construir mais duas novas estações além das 15 planejadas no início do projeto.

Segundo a vereadora de São Paulo, Sandra Santana, o bairro do Morro Grande será beneficiado e terá no futuro também estações de Metrô.

A parlamentar se reuniu na semana passada com André Insper, da Secretaria de Parcerias em Investimentos, onde foi informado a autorização para a Acciona, grupo espanhol responsável pela construção da linha, para aprofundar os estudos desta nova obra.

Trata-se das estações Morro Grande (perto do pátio de trens) e Velha Campinas que serão implantadas após a estação Brasilândia.

Este projeto vai de encontro a uma fala do governador Tarcísio de Freitas em junho deste ano, onde explicou aproveitar os tatuzões já em uso e os trabalhadores contratados e expandir a linha, gerando um benefício para as pessoas e menores custos.

“A gente está tão empolgado com o avanço dessa obra, que decidimos estender a linha 6. A linha 6 vai ganhar mais cinco quilômetros, vamos fazer mais quatro estações na direção sul, mais duas estações na direção norte, porque aí a gente coloca mais usuários para dentro do sistema”
, explicou o governador.

Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2023/06/12/linha-6-laranja-ganhara-mais-seis-estacoes-no-futuro-diz-tarcisio/

“A gente já autorizou a Acciona a aprofundar os estudos para fazer mais duas estações ao norte, a estação Morro Grande e a estação Velha Campinas”, disse André Insper.

Os prazos para este estudo ser concluído e apresentado, além de custos e data para a obra sair do papel não foram informados.

A Linha 6-Laranja terá um total de 15 quilômetros de extensão, com 15 estações e integrando com a CPTM na Água Branca (linhas 7-Rubi e 8-Diamante) e com as linhas 1-Azul e 4-Amarela, prevendo transportar 630 mil pessoas por dia.

Esta linha é construída pela Acciona através da concessionária Linha Universidades S.A. (Linha Uni), empresa espanhola que também será responsável pela operação da linha quando ela for entregue.

quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Outra opção é entrar em um dos nossos grupos no Whatsapp.
Grupo 2 – https://chat.whatsapp.com/Lj2FtTJpHXf7mVCqW8FECg

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com

Deixe uma resposta

%d