Acidente aconteceu junto ao Terminal Varginha, Zona Sul da cidade.
Publicado: 21/09/2023
Uma criança perdeu a vida após ser atropelada por um ônibus do transporte público de São Paulo na Avenida Paulo Guilguer Reimberg, junto ao Terminal Varginha, na noite desta quarta-feira, 20 de setembro de 2023.
O acidente foi por volta das 21h quando o menino cruzou a via utilizando uma bicicleta. O coletivo não conseguiu parar a tempo, causando o impacto.
A Polícia Militar e Bombeiros foram acionados por testemunhas, mas chegando ao local constataram o óbito da vítima.
O ônibus envolvido no acidente é de prefixo 6 6440 e estava como ‘Reservado”, ou seja, sem prestar serviços, pertencendo a Transwolff.
Em nota, a SPTrans informou que está no processo de apuração deste acidente, recomendando que a empresa TransWolff preste auxílio aos familiares da vítima, além de promover o treinamento dos motoristas de toda a cidade para aprimorar a segurança do trânsito.
“O Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) está apurando a ocorrência desta quarta-feira (20), na Avenida Paulo Guilguer Reimberg, 3, sentido Centro, no Jardim Maria Fernandes, que aconteceu às 21h10 envolvendo o ônibus de prefixo 6 6440 (Reservado), da Transwolff. A concessionária foi orientada a prestar apoio à família da vítima. Um boletim de ocorrência foi registrado pelas autoridades competentes.
A SPTrans trabalha para aumentar a segurança viária no transporte público e realiza medidas para atingir este objetivo nas ruas da cidade. Entre as ações já adotadas estão o novo treinamento para todos os motoristas da capital, a fiscalização intensiva dos itens de segurança, a apreensão de veículos e o afastamento de motoristas que não adotaram conceitos de direção defensiva, além da determinação de instalação de lacres que impedem a violação dos bloqueadores de porta. A SPTrans e a Prefeitura fazem, ainda, campanhas permanentes de segurança.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Outra opção é entrar em um dos nossos grupos no Whatsapp.
Grupo 1 – https://chat.whatsapp.com/37GaivLOtmFEC4ivChoOmZ
Grupo 2 – https://chat.whatsapp.com/Lj2FtTJpHXf7mVCqW8FECg
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX: diariodostrilhos@gmail.com
Criança perde a vida após ser atropelada por ônibus em São Paulo nesta quarta (20)
