Sindicatos da categoria aprovaram paralisação como forma de protestar contra a privatização de todo o sistema.
Publicado: 20/09/2023
Em assembleia realizada na noite desta terça-feira, 19 de setembro de 2023, os ferroviários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram decretar o estado de greve e anunciar uma paralisação total das cinco linhas operadas pela empresa no dia 03 de outubro de 2023.
A interrupção na circulação dos trens e funcionamento das estações nas linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade é uma forma de protestar contra a privatização do setor, projetada pelo Governo do Estado.
A greve será de 24 horas, ou seja, durante o dia 03 inteiro, com a operação voltando ao normal a partir das quatro da manhã no dia seguinte.
”Os trabalhadores estão dando um basta nesse processo pernicioso que é a privatização do transporte público metroferroviário em São Paulo ! Basta: a população está sofrendo com a queda na qualidade dos serviços prestados nas linhas concedidas “, informa o comunicado.
A entidade classifica o desejo de privatizar todas as linhas de trem, Metrô e a SABESP como um ato de desmantelamento do transporte público e saneamento básico.
Foi definido também que no dia 02 de outubro, ou seja, um dia antes da greve haverá uma nova assembleia para organizar a paralisação programada.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Outra opção é entrar em um dos nossos grupos no Whatsapp.
Grupo 1 – https://chat.whatsapp.com/37GaivLOtmFEC4ivChoOmZ
Grupo 2 – https://chat.whatsapp.com/Lj2FtTJpHXf7mVCqW8FECg
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX: diariodostrilhos@gmail.com
