diariodostrilhos@gmail.com

Guti e Tarcísio anunciam novo prazo para entrega do Trevo do Bonsucesso, março de 2024

Obra inclui o complexo Jacu-Pêssego e melhoria nas vias perto do trevo.

Publicado: 31/08/2023

Juntos, o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric (Guti), em evento perto do Aeroporto na manhã desta quarta-feira, 30 de agosto de 2023, falaram um piouco mais sobre a obra de consutrção do Trevo do Bonsucesso, anunciando novo prazo para entregar a obra.

De acordo com a dupla, no mês de março, portanto, no final do primeiro trimestre de 2024 toda a obra estará completa, servindo a população três anos antes do prazo inicial datado para 2027.

”Eu levei lá esse problema a ele enquanto ministro. Falei, governador, pessoal nas audiências públicas estão colocando lá que o Trevo do Bonsucesso só vai sair no quinto ano após o início da concessão. O início da concessão foi em 2022, então a gente coloca mais cinco anos, 2027 que a gente ia ter o trevo do Bonsucesso. Está se expondo. Não, vamos trabalhar nisso. Vamos ver o que a gente pode fazer. Depois de várias conversas, de várias idas e vindas governador, enquanto ministro e agora governador conseguiu garantir que a gente tenha esse trevo em 2024. Então é um ganho extraordinário pra nossa cidade e para o Brasil, movimento diário de trezentos mil veículo aqui no eixo da Dutra”, disse Guti ao lado de Tarcísio durante o evento.

Este site havia informado  na semana passada que o prefeito de Guarulhos, cravou a entrega para o mês de abril, 30 dias a mais do prazo atual divulgado.

Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2023/08/24/trevo-do-bonsucesso-sera-entregue-ate-abril-de-2024-afirma-guti/

A obra vem sendo tocada pela concessionária após um acordo entre a CCR e a Prefeitura de Guarulhos, fruto de um investimento de R$ 1,4 bilhão que inclui outras melhorias na rodovia Dutra que corta a cidade.

Em 2017 o processo de construção estava parado com 40% dos trabalhos concluídos e ao longo dos últimos anos viu pouco avanço com o local sendo cenário de trânsito e transtornos diários.

Nos trabalhos estão previstos a construção de novas pistas marginais, entre os KM 204 e 210, por exemplo, onde está o trevo, além de outro trevo para dar acesso de forma melhorada para a Avenida Jacu Pêssego, favorecendo uma maior circulação dos veículos.

2 Comments

  1. MILTON AKIO SANUKI

    Bom dia, se o jornalista for ao trevo verá que o grande nó no trânsito no local é a alça no sentido RJ que tem largura incompatível com os veículos e os acessos a Bonsucesso (perto da Joli) e na saída para Pimentas e Lavras que não dão vazão ao tráfego, obras que não fazem parte da responsabilidade da CCR.

    1. Willian Moreira

      As informações contidas no texto são informadas pela prefeitura e grupo CCR. Grato.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: