Passageiros precisaram caminhar nos trilhos e a normalização do atendimento não tem previsão.
Publicado: 24/06/2023

A ViaMobilidade registra mais um caso de descarrilamento na operação de uma de suas linhas na noite deste sábado, 24 de junho de 2023. O ponto do problema desta vez foi em Santo Amaro, na Linha 5-Lilás de metrô.
Por volta das 20h40 uma falha em equipamento de via, segundo a concessionária foi a causa de todo o transtorno, mas imagens nas redes sociais, mostram que um dos trens descarrilou ao menos um dos carros (vagões) ao passar em um Aparelho de Mudança de Via (AMV).
Com o trem fora dos trilhos, os passageiros precisaram acionar os botões de emergência e caminhar nos trilhos até a estação mais próxima.
Como não há previsão para normalização, o trecho entre as estações de Santo Amaro e Capão Redondo é atendido por uma única via e, portanto, com maiores intervalos entre os trens.
Veja a seguir imagens do trem danificado.
Este site procurou a ViaMobilidade para maiores informações e a empresa informou que todos foram auxiliados na saída do trem por agentes da empresa.
“A ViaMobilidade, da Linha 5-Lilás informa que às 20h41, um trem descarrilou na região de Santo Amaro. Todos os passageiros foram retirados com segurança pela equipe de AAS (Agentes de Atendimento e Segurança). As causas estão sendo apuradas e as equipes técnicas estão no local para solucionar a situação o mais rápido possível. Neste momento, os trens estão circulando em via única entre às estações Capão Redondo e Santo Amaro. Entre as estações Santo Amaro e Chácara Klabin, a operação segue normal.”
[…] prejudicou o atendimento na parte da noite no trecho entre Santo Amaro e Capão Redondo.Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2023/06/24/trem-da-viamobilidade-descarrila-na-linha-5-lilas-em-santo-a…Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram […]