Seria necessário também um investimento de um bilhão de reais para este processo.
Publicado: 21/06/2023

Em entrevista para a TV Globo, o promotor do Ministério Público de São Paulo, Silvio Marques, afirmou que representantes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informaram ao órgão como seria o processo para a estatal voltar a administrar as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens urbanos caso fosse necessário.
Para isto, um investimento pesado precisaria ser feito em aproximadamente R$ 1 bilhão em um processo com duração de seis meses até um ano para retomar a administração das duas linhas e contratar dois mil funcionários.
Assumir a 8 e 9 aconteceria caso o contrato com a ViaMobilidade fosse rompido como o próprio MP já havia estimado meses atrás em razão dos problemas no atendimento aos passageiros.
”Os representantes da CPTM estiveram aqui no Ministério Público e disseram que levariam de seis meses a um ano para reassumir as duas linhas, precisam gastar um bilhão de reais e contratar dois mil funcionários”, disse o promotor.
Como este site mostrou, a concessionária prometeu um novo investimento de R$ 600 milhões ao Ministério Público, justamente para evitar o rompimento do contrato.
Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2023/06/16/viamobilidade-apresenta-ao-ministerio-publico-proposta-de-r-600-milhoes-de-investimentos-adicionais/
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/
Engraçado, a via mobilidade não investiu e não vai investir esse montante nesse período ou em qualquer tempo!! Infelizmente temos pessoas que servem aos seus próprios interesses como esses ditos representantes da CPTM!! O que vale é ver o povo se foder e o sistema ser sucateado como estamos assistindo no Rio de janeiro!! Parabéns também ao ministério público pela inércia e má vontade de ajudar a população!!!
Eu quero muito que a CPTM volte assumir essas duas linhas
Não há multas para a CCR pelo lixo de atendimento? Se quiserem a grana vem daí
Quando se trata de trazer serviços ao povo, principalmente transporte, o MP e o atual governador fazem de tudo para nós prejudicar. São todos canalhas, não investem nas empresas públicas, Metrô está faltando funcionários e Tarcísio já disse que não vai contratar, mesmo faltando diversos funcionários nas estações e outras áreas. Vai privatizar a CPTM toda e futuramente o Metrô, tem a Sabesp também que vai virar uma Enel que só sabe aumentar o valor e não melhora nada o serviço. Daqui a pouco vão privatizar até a PM se deixar, isso é um absurdo. MP só tem canalhas que estão ganhando dinheiro da ViaMobilidade para não romper o contrato, eles não abrem uma simples investigação nas linhas, pelo amor da Deus, estações da ViaMobilidade não tem nem extintor! São Paulo está perdida nas mãos dessa nova gestão, e não adianta protestar e nem nada, como o governador mesmo disse “eu sou o governador, eu que mando”.
engraçado que usava essas duas linhas antes do governo atual e sempre foi essa desgraça,até pior trens quebrando do nada,atrasos constantes e superlotação…nem escadas rolantes haviam na maioria das estações aí agora a culpa e do atual governador que assumiu a menos de um ano..,sobre privatizar tem mais e que fazer mesmo aos amigos as regalias aos outros os rigores da lei…
Faz aproximadamente 2 anos que essa via mobilidade ai está e nada foi feito p/ melhoria dos usuarios , sendo que tudo que ai esta pertence a CPTM . ainda vale a pena esperar pela CPTM. pois essa ai que esta vai demorar muito mais para começar á dar sinais de melhora. é lamentavel a que ai está.
O primeiro trem novo dos 36 que a empresa comprou já veio com defeitos graves kkkkkkkk. A ViaCalamidade pelo visto não soube nem escolher uma fabricante competente para construí-los.
Acabaram de arrancar uma janela dele na L9. Boatos de que ”só na L8 tinha vandalismo”, então era ”justificável” essa empresa cheia dos não me toques deixar carroças ali.
O karma demora mas vem.
Acredito que o caminho e a privatização gerando empregos e investimento se deixar na mão da funcionalidade pública esquece
A vida mobilidade demorou para sair da 8 e 9 a CPTM por mais problemas que tinha já sabia como o barco tocava mesmo que demore um ano para suprir as necessidades dos passageiros vale apena esperar, a vida mobilidade ganhou esta concessão com o Governo Doria l,eu trabalhei nas terceirizadas que fazem a manutenção e a via mobilidade é a pior de todas não contrata funcionários suficiente fazendo a mão de obra d lá trabalhar 12 horas onde poderia ter mais funcionários uma empresa que não deveria continuar na área ferroviária é a pior que já vi neste 20 anos de ferrovia que tenho volta CPTM.
O trem novo já deu pane , todos os dias enfrentamos super lotações tanto no horário de pico como também na volta pra casa e fora a falta de segurança, já presenciei duas brigas dentro dos vagões onde estava e nenhum agente para fiscalizar . O MP tem provas e esse governador , com conversa fiada falando que a estatal vai melhorar. Já são dois anos e nada . Só vai romper essa porcaria de estatal quando houver um acidente grave com esses trens horríveis e sucateados aí vão tomar alguma providência. #foraviamobilidade.
Um bilhão por quê? A ViaMobilidade não investiu isso e o equipamento é da CPTM! Que mentira mais descarada! Estão dificultando porque estão levando por fora, até esse Ministério Público que já mudou totalmente e de modo muito suspeito a postura.
E se tivessem tomado providências logo que começou essa palhaçada já teria passado esse um ano. Então melhor esperar esse tal ano do que passar 30 com essa empresa criminosa.
Ou seja, se vai ter q investir 1 bilhão é porque estão assumindo que a viamobilidade está destruindo as duas linhas e precisa desse montante para recuperar.