diariodostrilhos@gmail.com

Ação de seguranças do Metrô termina em tumulto na estação Palmeiras-Barra Funda

Um grupo de passageiros começou a afirmar que a abordagem foi sem motivo e que seria um caso de racismo. Isto foi negado pela companhia

Publicado: 19/03/2023

Foto: @KarolineDeAlm13/Reprodução Twitter

Quem passou pela estação Palmeiras-Barra Funda da Linha 3-Vermelha do Metrô pouco antes das 18h presenciou um tumulto envolvendo passageiros e seguranças da companhia.

Segundo vídeos publicados nas redes sociais o ato seria um caso de racismo pois os seguranças haviam detido uma pessoa negra.

Também nestas imagens é possível ver um grupo grande de pessoas reclamando da situação e questionando a atuação dos seguranças, que ficaram acuados em uma parte da região das catracas.

Um reforço na segurança foi chamado e a Polícia Militar também enviou ao local viaturas da ROCAM e também da ROTA.

Com o reforço na segurança, agentes e a pessoa detida foram levados para a Delegacia de Polícia do Metropolitano (DELPOM) para elaborar um Boletim de Ocorrência.

Em nota, o Metrô de São Paulo afirmou que não houve um caso de racismo, mas sim a detenção de uma pessoa que comercializava ilegalmente bilhetes de embarque aos passageiros. No ato da abordagem ele teria agredido um dos agentes metroviários. Ainda sim, será avaliado se houve algum excesso na abordagem.

“Na tarde desta segunda-feira (19), na estação Palmeiras-Barra Funda, um homem que vendia ilegalmente bilhetes foi abordado por agentes de segurança do Metrô. Durante a abordagem, o vendedor clandestino agrediu os agentes e precisou ser contido. A Polícia Militar foi acionada e o encaminhou para a Delegacia de Polícia onde está sendo registrado o boletim de ocorrência.

Todas as ações da equipe de segurança são avaliadas e se algum excesso for identificado, os funcionários passam por reorientação ou até sanção disciplinar.

O Metrô reforça ainda que a venda ilegal de bilhetes é crime e pede a colaboração dos passageiros em não incentivar essa prática.”

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: