Mudanças impactam na vida do passageiro que precisa se organizar previamente.
Publicado: 16/06/2023

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou através de seus monitores instalados em estações, sobre mudanças na operação das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade neste final de semana dos dias 17 e 18 de junho de 2023.
Equipes vão atuar em diferentes pontos do sistema efetuando serviços importantes para a conservação do sistema ferroviário.
Veja a seguir a programação por linha:
Serviço 710
– Sábado (17): o atendimento que liga Jundiaí a Rio Grande da Serra de forma direta terá mudanças das 23h até o término da operação, sendo que os intervalos serão de 12 minutos nos trechos de Brás a Mauá e da Lapa até Francisco Morato. Já de Mauá a Rio Grande da Serra, Brás a Lapa e de Francisco Morato e Jundiaí, o tempo de espera fica em 24 minutos.
Linha 7-Rubi
– Domingo (18):durante toda a operação comercial, os intervalos médios serão de 12 minutos de Lapa a Francisco Morato e de 24 minutos da Lapa a Luz e de Francisco Morato para Jundiaí.
Linha 10-Turquesa
– Domingo (18): entre 4h e 6h, os trens vão funcionar com intervalos de 12 minutos de Luz a Mauá e de 24 minutos de Mauá a Rio Grande da Serra. Já das 6h até meia noite, o tempo médio de espera fica em 12 minutos na linha toda.
Neste dia na estação Luz será necessária a troca de trem para seguir viagem seja na linha 7 ou linha 10.
Linha 11-Coral
– Sábado (17): intervalos médios de 21 minutos em toda a linha a partir das 21h até o término da operação comercial.
– Domingo (18): os intervalos serão de 16 minutos na linha toda das 4h até 17h e após este horário o tempo de espera aumenta para 20 minutos no trecho da Luz até Corinthians-Itaquera.
Nas linhas 12-Safira e 13-Jade nos informativos da companhia na estação Luz (local consultado) não foram informadas mudanças operacionais.
Este site procurou a CPTM solicitando essa mesma programação presente nos informativos das estações, porém não obtivemos resposta.
A companhia entretanto em seus canais oficiais ressalta que nos dias de domingos e feriados a média é de 35 minutos de intervalo entre os trens, algo absurdo de alto visto que nos finais de semana as pessoas além de trabalhar, usam o sistema para compromissos familiares e entre outros, acabam perdendo muito tempo dentro de um trem.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/