diariodostrilhos@gmail.com

Estação da Luz tem pelo menos 25 casos de furto a passageiros em apenas uma semana

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública colocam a estação República como a segunda mais perigosa da região central.

Publicado: 16/06/2023

Acesso da Brigadeiro Tobias da estação Luz lidera como ponto de crime da estação. Foto: Diário dos Trilhos

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou o relatório das ocorrências criminais na região central da capital paulista que sofre com efeitos da Cracolândia. Este mapa compreende uma área que inclui algumas estações de trem e metrô, inclusive situações envolvendo passageiros.

No relatório do período entre 29 de maio a 4 de junho de 2023, apenas na área que inclui as estações São Bento, Luz, Júlio Prestes, Anhangabaú, Santa Cecília e Marechal Deodoro, foram registrados 39 boletins de ocorrência envolvendo o crime de furto, com o celular sendo o principal objeto levado por criminosos.

Entretanto, a estação Luz lidera este índice negativo com 25 crimes neste período, tanto na área administrada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), do Metrô e ViaQuatro.

São furtos cometidos em diferentes horários, mas o local com mais registros é o acesso da Linha 4-Amarela para a Rua Brigadeiro Tobias, com 17 furtos. Atualmente o espaço durante a noite é praticamente deserto e escuro, pouco convidativo para a passagem de pessoas.

Os demais casos são dentro da estação e também no acesso da Avenida Prestes Maia, localizado do outro lado da rua.

Em segundo lugar ficou a estação República com 12 casos de crimes contra passageiros e em terceiro Anhangabaú e Marechal Deodoro com um caso cada.

Veja a seguir a tabela das ocorrências apenas no transporte público.

Procuradas pelo site para fornecer esclarecimentos a respeito do alto número de crimes no local, o Metrô, a CPTM e ViaQuatro não responderam nosso questionamento.

Para efeito de contabilização dos dados, foi levado em conta apenas os furtos ou roubos listados como ocorrido no interior de trem ou estações, excluindo a área da rua ou proximidades das entradas.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: