Processo será realizado apenas nas madrugadas para evitar impactos na operação da linha. Publicado: 09/05/2023 Foi dado início na madrugada desta terça-feira, 9 de maio de 2023, ao processo de instalação de portas de plataforma na estação Pedro II da Linha 3-Vermelha do Metrô. A companhia decidiu trabalhar somente de madrugada no local para evitar maiores transtornos aos passageiros com […]
Processo será realizado apenas nas madrugadas para evitar impactos na operação da linha.
Publicado: 09/05/2023
Foto: Diário dos Trilhos
Foi dado início na madrugada desta terça-feira, 9 de maio de 2023, ao processo de instalação de portas de plataforma na estação Pedro II da Linha 3-Vermelha do Metrô.
A companhia decidiu trabalhar somente de madrugada no local para evitar maiores transtornos aos passageiros com a interdição da linha, atuando na plataforma sentido Corinthians-Itaquera.
Com previsão de terminar a instalação nos dois sentidos no mês que vem em junho, o Metrô espera com a chegada deste dispositivo no local, aumentar a segurança dos passageiros, evitando quedas de pessoas ou objetos nos trilhos, além de impedir acessos indevidos.
Nas linhas do Metrô, as estações da Linha 15- Prata, duas estações na Linha 1-Azul (Jabaquara e Tucuruvi), quatro estações na Linha 2-Verde (Vila Prudente, Tamanduateí, Sacomã e Vila Madalena) e uma estação na Linha 3-Vermelha (Vila Matilde) contam com as portas de plataforma em funcionamento. Nas estações Palmeiras-Barra Funda, Belém e Bresser-Mooca, da Linha 3-Vermelha, os equipamentos já se encontram instalados, e estão em fase final dos testes para início da operação.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.