Obras da CPTM na transferência da Luz geram barulho e poeira que incomodam passageiros

Quem passou pelo local neste feriado prolongado teve que aguentar som de britadeira devido à demolição da estrutura.

Publicado: 02/05/2023

Poeira no chão perto do ponto da obra. Foto: Diário dos Trilhos

Quem precisou utilizar os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na estação Luz durante este feriado prolongado do Dia do Trabalho, teve que aguentar ainda que rapidamente, o transtorno gerado pelas obras no subsolo.

Após desativar o banheiro para passageiros na transferência subterrânea, a empresa deu início aos trabalhos de demolição da escadaria de acesso.

Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2023/04/27/banheiros-da-estacao-luz-da-cptm-serao-desativados-a-partir-desta-sexta-28/

No sábado e domingo, 29 e 30 de abril, a equipe esteve no local e registrou um som insuportável de britadeira e marteletes, tanto durante o dia, como na parte da noite, enquanto passageiros incluindo crianças e idosos, precisavam tapar os ouvidos devido ao alto som.

Outro ponto agravante é a poeira gerada pela quebra do concreto e mármore que é prejudicial a saúde, ficar circulando no ambiente que não possui ventilação e sendo inalada por todos, como pode ser visto no vídeo abaixo.

A retirada dessa escada que dá acesso será retirada, assim como as lojas já desativadas que, ao término da obra, deixarão o corredor mais largo.

Como opção de banheiro para uso, segundo a companhia os passageiros podem utilizar as demais 56 estações da companhia que possuem banheiros que podem ser utilizados durante todo o horário de operação, todos os dias, das 04 à meia-noite.

Além disso, a estação Luz da Linha 4-Amarela conta com sanitários abertos ao público, localizados junto aos bloqueios de acesso. A previsão é de construir uma nova escada e liberar os banheiros em agosto deste ano.

Segundo a companhia, esta obra faz parte do pacote de R$ 59,9 milhões em investimentos na estação de uma obra iniciada ainda em 2022 para a construção de novo túnel para ligar a área da CPTM com o metrô.

Objetivo é diminuir o gargalo existente e permitir que o fluxo de pessoas aumente, agilizando o deslocamento que atualmente é lento no horário de pico de manhã e da tarde.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Um comentário

  1. Marcelo

    Não existe mágica!!! Pra estar sempre evoluindo tem que passar por percalços. Agora a hipocrisia da matéria é sem sombra de dúvidas uma passada de pano pra via mobilidade descarada!!

  2. Bruno

    Pensei que fosse só no prédio onde eu moro que uma obra gera barulho e sujeira.
    Pelo visto o mesmo acontece na CPTM.
    Melhor fazer a obra do que deixar tudo ao tempo, como faz algumas operadoras de trens em SP e no RJ.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading