Quem passou pelo local neste feriado prolongado teve que aguentar som de britadeira devido à demolição da estrutura. Publicado: 02/05/2023 Quem precisou utilizar os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na estação Luz durante este feriado prolongado do Dia do Trabalho, teve que aguentar ainda que rapidamente, o transtorno gerado pelas obras no subsolo. Após desativar o banheiro […]
Quem passou pelo local neste feriado prolongado teve que aguentar som de britadeira devido à demolição da estrutura.
Publicado: 02/05/2023
Poeira no chão perto do ponto da obra. Foto: Diário dos Trilhos
Quem precisou utilizar os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na estação Luz durante este feriado prolongado do Dia do Trabalho, teve que aguentar ainda que rapidamente, o transtorno gerado pelas obras no subsolo.
Após desativar o banheiro para passageiros na transferência subterrânea, a empresa deu início aos trabalhos de demolição da escadaria de acesso.
No sábado e domingo, 29 e 30 de abril, a equipe esteve no local e registrou um som insuportável de britadeira e marteletes, tanto durante o dia, como na parte da noite, enquanto passageiros incluindo crianças e idosos, precisavam tapar os ouvidos devido ao alto som.
Outro ponto agravante é a poeira gerada pela quebra do concreto e mármore que é prejudicial a saúde, ficar circulando no ambiente que não possui ventilação e sendo inalada por todos, como pode ser visto no vídeo abaixo.
A retirada dessa escada que dá acesso será retirada, assim como as lojas já desativadas que, ao término da obra, deixarão o corredor mais largo.
Como opção de banheiro para uso, segundo a companhia os passageiros podem utilizar as demais 56 estações da companhia que possuem banheiros que podem ser utilizados durante todo o horário de operação, todos os dias, das 04 à meia-noite.
Além disso, a estação Luz da Linha 4-Amarela conta com sanitários abertos ao público, localizados junto aos bloqueios de acesso. A previsão é de construir uma nova escada e liberar os banheiros em agosto deste ano.
Segundo a companhia, esta obra faz parte do pacote de R$ 59,9 milhões em investimentos na estação de uma obra iniciada ainda em 2022 para a construção de novo túnel para ligar a área da CPTM com o metrô.
Objetivo é diminuir o gargalo existente e permitir que o fluxo de pessoas aumente, agilizando o deslocamento que atualmente é lento no horário de pico de manhã e da tarde.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Não existe mágica!!! Pra estar sempre evoluindo tem que passar por percalços. Agora a hipocrisia da matéria é sem sombra de dúvidas uma passada de pano pra via mobilidade descarada!!
Não existe mágica!!! Pra estar sempre evoluindo tem que passar por percalços. Agora a hipocrisia da matéria é sem sombra de dúvidas uma passada de pano pra via mobilidade descarada!!
CurtirCurtir