Longas caminhadas nos trilhos, trem superlotados, falha de sinalização multiplicaram por muito o tempo na volta para casa.
Publicado: 21/04/2023

A vida de quem buscava voltar para casa e curtir o feriado mais cedo foi bem difícil, com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) fazendo valer a expressão de “jogar água no chopp” de alguém, neste caso dos passageiros da Linha 11-Coral.
Fruto de um problema iniciado antes das 17h no sistema de sinalização do Tatuapé, por volta das 19h após longas esperas em trens fora das estações e superlotados, uma parcela considerável de passageiros resolveu descer nos trilhos da linha e caminhar em direção ao seu destino, gerando efeito parecido em vários trens, paralisando a circulação totalmente de Luz até Guaianases.
Como caminho alternativo, muitos buscaram a Linha 3-Vermelha do Metrô que ficou superlotada também, mas que conseguiu atender os passageiros pelo menos até Corinthians-Itaquera.
A equipe do site também esteve na linha 11 junto da Vila Matilde e acabou fazendo parte do último grupo de passageiros a ser retirado da via e embarcar em um trem pouco antes das 21h40. Confira abaixo o momento em que o trem chegou.
Na Linha 12-Safira também teve transtornos desde a parte final da tarde até perto das 20h, quando a operação foi normalizada.
Veja a seguir relatos de passageiros que enfrentaram os problemas, por meio de vídeos publicados nas redes sociais.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/
Na noite d quinta na noite d sábado fiquei 1 h esperando o trem e eles falando q tava com atraso d 28 minutos tudo mentira todo final d semana e isso vergonha