Mudança na operação acontece devido às obras de melhorias em viaduto perto da estação Luz. Publicado: 01/04/2023 A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que neste domingo, 2 de abril de 2023, das 4h até 14h, a circulação dos trens no Serviço 710 (Linha 7-Rubi e 10-Turquesa) ficará interrompido entre as estações Brás e Luz, no centro de São […]
Mudança na operação acontece devido às obras de melhorias em viaduto perto da estação Luz.
Publicado: 01/04/2023
Plataformas da estação Brás da CPTM. Foto: Diário dos Trilhos
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que neste domingo, 2 de abril de 2023, das 4h até 14h, a circulação dos trens no Serviço 710 (Linha 7-Rubi e 10-Turquesa) ficará interrompido entre as estações Brás e Luz, no centro de São Paulo.
O motivo são as obras de melhorias no viaduto Engenheiro Romero Zander, localizado no final da Rua Florêncio de Abreu e início da Avenida Tiradentes, onde os trilhos dos trens passam por baixo.
Durante o período dos trabalhos, os trens da Linha 10-Turquesa irão circular somente entre as Estações Rio Grande da Serra e Brás e os trens da Linha 7-Rubi irão trafegar entre as Estações Jundiaí e Luz.
Como alternativa, o passageiro contará com os trens da Linha 11-Coral que atenderão os passageiros com embarque e desembarque a partir da plataforma 4, tanto na Luz, como no Brás.
Na estação Luz, os trens da linha 7 irão realizar o embarque e desembarque dos passageiros da plataforma 3 da Estação da Luz, exceto quando a composição do Expresso Turístico estiver no local. Durante este período, os trens da Linha 7-Rubi irão parar obrigatoriamente na Estação Palmeiras-Barra Funda e os passageiros terão a opção de acesso para as linhas 3-Vermelha do Metrô ou Linha 8-Diamante da ViaMobilidade.
A programação do Expresso Turístico neste domingo (2) prevê o embarque dos usuários por volta das 7h30.
Já o Expresso Aeroporto que parte na Luz da Plataforma 5 e liga o centro da cidade até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, funciona normalmente com a primeira partida acontecendo às cinco horas da manhã como de costume.
Depois das 14h o atendimento voltará ao “normal” com intervalos médios de agoniantes 35 minutos.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.