A operação paralisou de Júlio Prestes a Barra-Funda.
Publicado: 10/03/2023 – Atualizado às 15h57
Circulação de trens foi retomada no trecho às 15h55 com restrição de velocidade.

Como resultado das fortes chuvas que atingiram a região central de São Paulo, um muro caiu nos trilhos da Linha 8-Diamante da ViaMobilidade na tarde desta sexta-feira, 10 de março de 2023, paralisando parte da linha na região central.
Segundo a concessionária, os trens não estão circulando entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda em razão da via bloqueada.
Em nota, a ViaMobilidade disse que o muro caiu devido a forte chuva que atingiu a região central de São Paulo e que a alternativa de trajeto é utilizar os trens da Linha 7-Rubi da CPTM para percorrer o trajeto.
“Por volta das 15h, devido às fortes chuvas que atingiram a região, foi registrada a queda de um muro entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda, na Linha 8-Diamante de trens metropolitanos. Neste momento, a linha opera normalmente entre as estações Barra Funda e Itapevi. Já no trecho entre Barra Funda e Júlio Prestes, a opção para os passageiros é utilizar a Linha 7-Rubi, da CPTM, que faz a ligação entre as estações Barra Funda e Luz. Os passageiros estão sendo orientados por meio de avisos sonoros emitidos em trens e estações, além de receberem apoio dos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) da concessionária.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/