Colisão aconteceu perto da estação Sapopemba e segundo o Metrô não houve vítimas.
Publicado: 08/03/2023

Um novo e grave acidente aconteceu na operação do monotrilho da Linha 15-Prata nesta quarta-feira, 8 de março de 2023, com a batida de dois trens perto da estação Sapopemba, Zona Leste da capital.
A batida foi por volta de 4h30, portanto, antes da abertura da linha para o atendimento aos passageiros.
O estrago da colisão aconteceu nos primeiros carros de cada trem e nenhum destroço aparentemente caiu na avenida logo abaixo.
Por conta disso, a circulação dos trens está paralisada entre as estações Vila União e Jardim Colonial, funcionando somente de Vila Prudente até Vila União.
O sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado com ônibus gratuitos atendendo o trajeto paralisado.
Em nota o Metrô de São Paulo disse que ninguém se feriu no acidente e que as causas do fato serão apuradas.
“Por volta das 4h30, fora da operação comercial, durante o posicionamento dos trens ao longo da Linha 15-Prata, duas composições se chocaram levemente entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto. Nenhum funcionário se feriu neste incidente. O Metrô já iniciou apuração para saber o motivo desta colisão. O Paese foi acionado (30 ônibus) para atender aos passageiros ao longo de toda Linha 15-Prata. A operação dos trens na Linha 15-Prata acontece, desde às 5h10, entre as estações Vila Prudente e Vila União. No trecho entre as estações Jardim Planalto e Jardim Colonial, neste momento, não há circulação de trens e os passageiros são atendidos apenas pelo PAESE.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/