Passageiros precisaram caminhar nos trilhos até a estação e concessionária não sabe o motivo do acidente. Publicado: 16/01/2023 O primeiro descarrilamento de trem no ano é da ViaMobilidade, desta vez na estação Lapa da Linha 8-Diamante por volta das 16h desta segunda-feira, 16 de janeiro de 2023. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o primeiro carro que saiu […]
Passageiros precisaram caminhar nos trilhos até a estação e concessionária não sabe o motivo do acidente.
Publicado: 16/01/2023
Foto: Bruna/Reprodução Twitter
O primeiro descarrilamento de trem no ano é da ViaMobilidade, desta vez na estação Lapa da Linha 8-Diamante por volta das 16h desta segunda-feira, 16 de janeiro de 2023.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o primeiro carro que saiu dos trilhos enquanto seguia sentido Itapevi na Grande São Paulo.
Por conta do problema, a operação entre a Lapa e Júlio Prestes está paralisada, com o trecho sendo servido por ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).
Já a operação de Lapa a Itapevi é com maiores intervalos devido às fortes chuvas que atingem a região.
Por enquanto não há uma previsão de normalização, e o descarrilamento não deixou vítimas.
De acordo com a ViaMobilidade em nota, “A concessionária acionou a operação Paese para o atendimento dos passageiros da Linha 8-Diamante, na região da Estação Lapa. No local, foi registrado o descarrilamento de um trem que seguia no sentido Itapevi e técnicos da Concessionária já atuam para normalizar a situação. Não há registro de vítimas.
Como opção, além do Paese, passageiros que estão na Estação Barra Funda podem utilizar a Linha 7-Rubi para chegarem até a Estação Lapa, onde poderão seguir até a Linha 8-Diamante, de onde poderão seguir viagem sentido Itapevi.
Já os passageiros que estão na região de Osasco e querem usar a Linha 8-Diamante no sentido Centro de São Paulo, a instrução é optar pela Linha 9-Esmeralda e seguir até a Estação Pinheiros, onde é possível fazer a baldeação e seguir sentido centro pela linha 4-Amarela do metrô.
A Via Mobilidade se desculpa pelo ocorrido e os técnicos estão apurando as causas”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram(https://t.me/diariodacptm)
1 comentário »