Estação Palmeiras-Barra Funda começa a receber portas de plataforma

Os trabalhos de instalação dos dispositivos foram iniciados nesta segunda (9).

Publicado: 09/01/2023

Trabalhadores na via iniciando processo de instalação das portas de plataforma. Foto: Diário dos Trilhos

A estação Palmeiras-Barra Funda da Linha 3-Vermelha será a primeira estação em 2023 a receber portas de plataforma. Os trabalhos para início da instalação começam nesta segunda-feira, 9 de janeiro.

O processo que deveria ter sido concluído ano passado e acabou atrasado, se trata de colocar as fachadas de vidro/metálicas nas quatro plataformas da estação, as laterais e a central.

Para executar o trabalho de maneira segura, uma das plataformas desta estação ficará interditada para o público enquanto a outra  continuará atendendo aos passageiros para embarque e desembarque.

Em alguns momentos, de acordo com as necessidades operacionais, a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha poderá ocorrer com restrição de velocidade e maior intervalo.

A comunicação das mudanças operacionais acontece por meio de cartazes e sinalização na estação, além do sistema de som das estações e trens.

Além de Barra Funda, as estações Carrão-Assaí Atacadista, Guilhermina-Esperança, Bresser-Mooca e em Pedro II devem receber os equipamentos neste ano, já que no cronograma de 2022 constavam essas paradas da linha. 

O equipamento é fundamental para melhoria do atendimento aos passageiros como um todo, já que evita acessos indevidos, queda de pessoas ou objetos e opera em sincronismo com a chegada do trem. Um dispositivo cobrado pela maioria dos usuários do metrô todos os dias.

Essas portas de plataforma são automáticas e abrem apenas quando o trem está parado na estação, contribuindo para uma maior velocidade na operação de toda a linha, a exemplo das linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata que em todas as paradas já contam com este dispositivo.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram(https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Um comentário

  1. Ronald.

    Venho através deste canal registrar a insatisfação pela prestação de serviço que tem sido realizado desde o início das obras na estação Barra Funda, para a instalação de portas automáticas. Sem questionar a necessidade dessa melhoria significativa à rede, questiono sim o método escolhido, com a interrupção do serviço na plataforma por tantos dias já discorridos sem uma clareza de quando voltará. Cabe destacar que, na implantação do mesmo sistema na estação Vila Matilde o serviço não foi interrompido por tanto tempo o que mostra que há outras maneiras de executar o serviço e ainda que de fato fosse necessário deveria haver um efetivo muito maior para diminuir o tempo de interdição que afeta diariamente mais de 4,5 mi de usuários (informação no site do Metrô) a cada dia da obra. Pra mim mostra o verdadeiro descaso com o usuário do Metrô que é um CLIENTE.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading