Cerimônia oficial aconteceu na ALESP e empossou também seu vice, Felício Ramuth.

Publicado: 01/01/2023

Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo

Em cerimônia realizada na manhã deste domingo, 1º de janeiro de 2023, Tarcísio Gomes de Freitas e seu vice, Felício Ramuth, foram empossados respectivamente nos cargos de governador e vice-governador.

A solenidade foi presidida pelo líder da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado estadual, Carlão Pignatari.

Tarcísio foi eleito com mais de 13 milhões de votos no segundo turno das eleições e se tornou o 64º governador da história do Estado. Sua biografia é constituída das seguintes informações:

Possui 47 anos, é engenheiro e militar da reserva tendo atuado por pouco mais de três anos ministro da Infraestrutura no governo do presidente Jair Bolsonaro, mas anteriormente também passando pelos governos de Michel Temer e Dilma Rousseff. Antes ele já tinha ocupado cargos na Controladoria Geral da União, no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), na Câmara dos Deputados e na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), responsável pelo programa de privatizações, concessões e desestatizações.

Em suas mãos ele terá o maior orçamento do Estado na história, R$ 317 bilhões para distribuir em diferentes áreas como educação, segurança, saúde, habitação, transportes, entre outras.

“É uma honra muito grande tomar posse na Assembleia Legislativa, a Casa do Povo, essência da representação democrática paulista. Aqui teremos o ambiente de diálogo para fazer de São Paulo um exemplo para o Brasil, em termos de políticas sociais, de sustentabilidade, de inclusão, de inovação, de luta pela segurança pública, pelo emprego, pelo desenvolvimento econômico e regional. Vamos trabalhar na construção de consensos, no convencimento por meio do trabalho técnico e da transparência, sempre respeitando as diferenças, sempre com uma atitude propositiva”, disse Tarcísio de Freitas.

Após a solenidade, foram prestadas honras militares ao novo governador. Tarcísio passou em revista à tropa e acompanhou a saudação à bandeira e o desfile dos cadetes do Barro Branco.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.