A expectativa é de um aumento no número de passageiros nos dias do evento que acontece na Zona Sul da cidade.
Publicado: 11/11/2022

As concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, operadoras da Linha 4-Amarela e 9-Esmeralda respectivamente, contam com um esquema especial de operação para os dias 11, 12 e 13 de novembro de 2022, quando acontece o GP São Paulo de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos.
De acordo com a Prefeitura de SP, 15 mil pessoas vão trabalhar direta e indiretamente no evento e o público chegará a 230 mil pessoas. Por conta disso, uma parte do público deverá utilizar os trens para chegar até o autódromo.
Nos três dias das 4h até meia noite um reforço nas equipes de AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) e de limpeza e equipes de manutenção será feito e trens reservas colocados à disposição tanto na linha 4, como na linha 9 para entrar em operação caso for preciso.
Nos sistemas de auto-falantes dos trens e estações os passageiros serão alertados sobre horário de funcionamento, como fazer a transferência de linhas para chegar a Interlagos e como comprar bilhetes, com o mesmo reforço acontecendo na comunicação visual.
É pedido aos passageiros que vão ao evento, a compra antecipada do bilhete de volta pelo QR Code nos meios digitais WhatsApp (11 3888-2200) e aplicativo TOP, ou em terminais de auto atendimento para evitar filas.
Interlagos onde acontece a corrida tem a estação Autódromo como a mais próxima, aproximadamente 600 metros do local.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/