diariodostrilhos@gmail.com

Passageiros protestam colocando fogo nos trilhos e quebrando estação no Rio de Janeiro

O motivo são os atrasos e problemas diários enfrentados no uso dos trens da SuperVia.

Publicado: 10/11/2022

Momento em que um trem era vandalizado por passageiros. Foto: Reprodução Twitter

A operação dos trens urbanos no Rio de Janeiro, da concessionária SuperVia, tem mais um dia de problemas nesta quinta-feira, 10 de novembro de 2022, devido ao protesto de passageiros pelos atrasos diários.

Na estação de Deodoro um grupo de pessoas colocou fogo em dormentes e outros objetos na via e depredaram a estação, insatisfeitos com intervalos entre os trens que chegaram perto de uma hora em razão de problemas na estação de Quintino.

Nas redes sociais, imagens do protesto mostram a indignação das pessoas com tantas dificuldades para chegar ao seu destino.

Atualmente o preço que os passageiros da SuperVia pagam no embarque é de R$ 7,00 para um serviço em vários pontos inferior ao prestado por outras empresas ferroviárias como a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em São Paulo.

Em nota a SuperVia informou ao site que um trem quebrou por volta das 6h30, os passageiros desceram na via e por medida de segurança a circulação dos demais trens foi afetada e que por conta de atos de vandalismo, os ramais de Japeri e Santa Cruz, além da extensão para Paracambi estão com o atendimento suspenso.

Leia a nota a seguir na íntegra.

Por volta das 06h30 de hoje (10/11), um dispositivo de segurança de um trem foi acionado, paralisando a composição nas proximidades da estação Quintino. Após acionarem o alarme dentro do trem para abrir as portas, os passageiros desceram na linha férrea. O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) e a Polícia Militar foram acionados para as providências necessárias e o auxílio aos passageiros na via.

A SuperVia alerta que é extremamente importante que as pessoas respeitem as normas de segurança,  não acionem os alarmes indevidamente para a abertura de portas e não transitem na via férrea para evitar acidentes. A linha férrea é área exclusiva para a circulação dos trens.

No momento, em função de atos de vandalismo contra o sistema ferroviário, encontra-se suspensa a circulação de trens para os ramais Santa Cruz, Japeri e para  extensão Paracambi. Toda a equipe técnica da concessionária está trabalhando para normalizar a operação.”


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: