O serviço foi concluído no final de semana e utilizou quase 5 mil metros cúbicos de concreto. Publicado: 24/10/2022 O Metrô de São Paulo completou neste final de semana a concretagem da laje no poço de obras da futura estação Orfanato da Linha 2-Verde. A informação é do presidente da companhia, Silvani Alves Pereira, que por meio das redes sociais […]
O serviço foi concluído no final de semana e utilizou quase 5 mil metros cúbicos de concreto.
Publicado: 24/10/2022
Foto: Divulgação Metrô de São Paulo
O Metrô de São Paulo completou neste final de semana a concretagem da laje no poço de obras da futura estação Orfanato da Linha 2-Verde.
A informação é do presidente da companhia, Silvani Alves Pereira, que por meio das redes sociais destacou a utilização de 700 caminhões e 4.900 m³ de concreto na obra.
“Foi um novo recorde de volume de concreto lançado ininterruptamente”, disse Silvani.
O poço possui 46 metros de profundidade mais o rebaixo central de três metros, contando com 44 metros de diâmetro na base e 40 metros na borda.
Sendo a primeira estação da expansão após Vila Prudente, a estação Orfanato ficará a aproximadamente 800 metros do atual término da linha, na esquina da Rua do Orfanato com a Rua Dr. Sanareli. A previsão de entrega da estação é no ano de 2026.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.