Desta vez o problema de falta de segurança teria acontecido na Linha 9-Esmeralda. Publicado: 20/10/2022 Após denúncia de homem armado na linha 8-diamante, uma situação muito parecida foi relatada por uma passageira em trem da Linha 9-Esmeralda na manhã desta quinta-feira, 20 de outubro de 2022. De acordo com publicação em rede social, o suspeito estava dentro do trem, quando […]
Desta vez o problema de falta de segurança teria acontecido na Linha 9-Esmeralda.
Publicado: 20/10/2022
Estação Berrini da Linha 9-Esmeralda. Foto: @SPSobreTrilhos/Imagem meramente ilustrativa
Após denúncia de homem armado na linha 8-diamante, uma situação muito parecida foi relatada por uma passageira em trem da Linha 9-Esmeralda na manhã desta quinta-feira, 20 de outubro de 2022.
De acordo com publicação em rede social, o suspeito estava dentro do trem, quando em dado momento se levantou e começou a falar para todos que estava armado e ia cometer um crime contra as pessoas que ali estavam, inclusive falando pertencer a uma organização criminosa. ”Ele veio quieto o caminho todo, chegou na vila olimpia ele começou a falar que tava armado, q ia atirar em todo mundo, q ia deixar todo mundo com a cara ensanguentada, q era o crime, q era o pcc etc”, disse uma testemunha.
Ela ainda comunicou aos seguranças, mas não sabe o que aconteceu depois.
Na mesma publicação, outra pessoa disse que dias atrás um vendedor comercializava facas dentro do trem sem qualquer impedimento.
“outro dia tinha um cara vendendo FACAS no vagão…negócio tá difícil.”
alô cptm, o cara dizendo que tá ARMADO aqui dentro do trem linha 9 sentido vila natal @CPTM_oficial EAI?!
Em nota a ViaMobilidade informou que ao tomar conhecimento da presença de um passageiro armado, fez buscas para o encontrar, mas novamente nada foi encontrado.
Leia a seguir a nota na íntegra.
“Na manhã de hoje, uma passageira desceu na estação Berrini da Linha 9-Esmeralda e informou os Agentes de Segurança e Atendimento (AASs) que uma pessoa teria dito dentro do trem que estava armada, no entanto, de acordo com a passageira, nenhuma arma de fogo foi colocada à mostra. Imediatamente todas as estações foram avisadas para ajudar na identificação, mas o indivíduo não foi encontrado.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.