A concessionária diz que precisa de uma peça específica para fazer o equipamento voltar a funcionar. Publicado: 20/10/2022 Os passageiros que utilizam os trens da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, não vem de hoje reclamando de vários problemas de diferentes formas que acabam afetando sua satisfação com cada viagem e serviço. Entretanto, na estação Berrini a insatisfação tem nome, e é […]
A concessionária diz que precisa de uma peça específica para fazer o equipamento voltar a funcionar.
Publicado: 20/10/2022
Foto: Angélica/Reprodução Twitter
Os passageiros que utilizam os trens da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, não vem de hoje reclamando de vários problemas de diferentes formas que acabam afetando sua satisfação com cada viagem e serviço.
Entretanto, na estação Berrini a insatisfação tem nome, e é o elevador para pessoas com deficiência que está há quase dois meses sem funcionar.
Nas últimas semanas, passageiros têm reclamado tanto nas redes sociais como em outros meios do problema. No local do elevador que liga a área de acesso onde ficam as catracas e a passarela acima da Marginal Pinheiros, apenas um cavalete com logo da concessionária informa que o “equipamento está em manutenção.”
Simplesmente uma senhora tendo que subir três lances de escada de bengala e super devagar porque a porra do elevador da estação berrini da cptm nunca tá funcionando
Esse aí tá quebrado há meses. Uso a Berrini quando visito meus pais, e nunca tive a oportunidade de usufruir do elevador. Levo uns 3 minutos subindo a escada e quando chego no topo preciso de +1 pra retomar o fôlego.
Em 22 setembro, portanto, quase um mês, a concessionária respondeu ao questionamento do site, colocando como prazo para a entrega do elevador, o começo deste mês de outubro, pois precisava efetuar a compra de uma placa eletrônica.
”O elevador da Estação Berrini foi identificado pela necessidade de substituição de placa eletrônica principal. Devido ao processo de compra desta peça, a previsão de liberação do equipamento é para o início de outubro.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.