Os passageiros em vários pontos da linha caminharam até a próxima estação e os ônibus do PAESE ainda não chegaram.Publicado: 20/09/2022 Desde o começo da operação comercial desta terça-feira, 20 de setembro de 2022, o atendimento aos passageiros da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é realizado parcialmente devido a um incêndio em subestação de energia elétrica. […]
Os passageiros em vários pontos da linha caminharam até a próxima estação e os ônibus do PAESE ainda não chegaram. Publicado: 20/09/2022
Passageiros andam nos trilhos perto da Barra-Funda. Reprodução Redes Sociais
Desde o começo da operação comercial desta terça-feira, 20 de setembro de 2022, o atendimento aos passageiros da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é realizado parcialmente devido a um incêndio em subestação de energia elétrica.
Por este motivo, a circulação está suspensa entre as estações Luz até Perus, na Zona Norte da capital Paulista, restando aos usuários para conseguir concluir sua viagem os ônibus do PAESE que foram acionados para atender o trecho entre as estações Perus e Palmeiras-Barra Funda, mas a companhia não informou a quantidade de veículos e seu trajeto.
Entre Barra-Funda e Luz, será necessário utilizar as linhas de metrô, como a linha 3-Vermelha e 4-Amarela, ou a Linha 1-Azul na estação Sé.
De Luz até Rio Grande da Serra o Serviço 710 funciona normalmente, atendendo como habitualmente.
Em nota a CPTM disse que o fogo não deixou feridos e que trabalha para isolar o setor e alimentar a linha com as demais subestações elétricas e assim permitir a retomada da operação.
Veja a seguir a nota na íntegra. “Devido a um curto em transformador na subestação de Tietê, o trecho ficou sem energia. Os técnicos estão isolando a subestação para alimentar o trecho interrompido pelas outras subestações da linha. Por conta do curto, esta ação de isolamento está sendo feita manualmente e não de forma imediata como deveria ter ocorrido. As causas do curto serão investigadas, o foco neste momento é retomar a operação.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.