Toda a confusão foi causada após uma pessoa pular a catraca para entrar sem pagar a tarifa.

Publicado: 16/09/2022

Foto: Reprodução

Uma briga entre três seguranças da ViaMobilidade e um grupo de vendedores ambulantes e passageiros terminou com atos de vandalismo e uma pessoa detida, na estação Barueri da Linha 8-Diamante.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um homem detido por três agentes de segurança da concessionária, após ter sido pego pulando a catraca da estação, portanto, não pagando a tarifa.

Isto causou a revolta de parte das pessoas que presenciaram o ato, que passaram a hostilizar os funcionários da ferrovia e pedir que o passageiro fosse liberado para ir embora.

Os ânimos se elevaram e parte destas pessoas atacou os seguranças com lixeiras e empurrões para tentar resgatar a pessoa que já se encontrava detida no momento, junto a cabine do SSO da estação.

Houve uma correria, seguido de gritos e palavrões. Em um dos vídeos a seguir é possível ouvir um homem falando em esfaquear os agentes.

Credito: Reprodução Redes Sociais
Crédito: Reprodução Redes Sociais

Como as imagens acima mostram, em  um momento o grupo consegue retirar a pessoa, que é rapidamente recapturada e tenta dar um soco em um dos agentes.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, acabando com a confusão e conduzindo funcionários e o passageiro que pulou a catraca para a primeira delegacia de Barueri, onde um Boletim de Ocorrência foi gerado.

Em nota a concessionária da linha 8, a ViaMobilidade disse que o evento dos vídeos aconteceu na tarde da última quarta-feira, dia 14 de setembro.

”Um passageiro tentou pular a catraca na estação Barueri da Linha 8-Diamante às 16h30 do dia 14 de setembro. Ao ser abordado por agentes de segurança, tentou se desvencilhar, o que gerou tumulto. O homem e os agentes de segurança foram encaminhados para o 1º DP de Barueri.”

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

3 comentários »

  1. Trabalho de vigilante mais esses cara aí totalmente sem preparo nem um por causa de uma condução gera esse tumulto todo ce louco deixa o cara ir embora põe pra fora e já era meu .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.