Estes painéis informam o tempo estimado para a chegada do próximo trem e se ele está lotado ou não.
Publicado: 12/09/2022

O Metrô de São Paulo iniciou neste final de semana a instalação e início das operações nas novas telas/painéis informativos em estações da Linha 1-Azul que liga o Jabaquara ao Tucuruvi.
Estas telas têm a missão de informar o tempo estimado para a chegada do próximo trem e informar a capacidade interna de passageiros no interior de cada carro, oferecendo uma previsibilidade ao passageiros e a possibilidade de escolher onde embarcar com mais conforto.
O site presenciou as telas especiais nas estações Jardim São Paulo-Ayrton Senna e São Bento, mas toda a linha contará com este serviço.
A tecnologia consiste em painéis digitais instalados nas plataformas que contém a informação de quanto tempo falta para a chegada do próximo trem e a sua capacidade de ocupação no momento, em cada um dos carros (vagões).
O sistema foi desenvolvido pelo próprio Metrô que utiliza o CBTC (sistema de controle de trens mais moderno) da linha para repassar as informações para estes novos painéis.
Estes painéis já estão em uso na Linha 2-Verde e tem auxiliado os passageiros com informações importantes sobre o tempo de espera e a capacidade interna de passageiros.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/




