O crime aconteceu na noite deste domingo e mais uma vez não havia segurança presente no local.

Publicado: 05/09/2022

Foto: Trilhos que Movem SP/Reprodução Youtube

Uma mulher foi vítima de roubo dentro da estação Sumaré da Linha 2-Verde do Metrô na noite deste domingo, 4 de setembro de 2022.

Segundo relato de seu pai nas redes sociais, o crime aconteceu dentro do trem quando ele chegou na estação. Armado o assaltante levou seus pertences, entre eles o celular, documentos pessoais, joias e seu CRM.

Após o roubo, ela seguiu até a estação Vila Madalena, onde finalmente encontrou uma dupla de agentes de segurança para ser atendida. Neste local ela pode se comunicar com um familiar e constatar que o ladrão fugiu pela estação Sumaré, sem ser incomodado.

Veja a seguir o relato do familiar da vítima.

Em nota o Metrô de São Paulo confirmou o crime, acrescentando que o ladrão estava armado com uma faca, que prestou atendimento a passageira e a levou até a DELPOM (Delegacia de Polícia do Metropolitano) para elaborar um boletim de ocorrência.

Na mesma nota, a companhia ressalta que o número de crimes vem caindo, dizendo que em 2022 foram registrados 28 roubos e 73 furtos de celulares, com 76% de resolução das ocorrências.

Leia abaixo a nota na íntegra.

“Por volta das 20h13 deste domingo (04), agentes de segurança do Metrô atenderam uma jovem, de 28 anos, na estação Vila Madalena,  que informou ter sido vítima de roubo no interior de um trem na Linha 2-Verde. Ela relatou que foi abordada no interior da composição por um indivíduo que portava uma faca  e sob ameaça teve a bolsa roubada.

A jovem seguiu viagem e foi atendida na estação seguinte pelos agentes de segurança, mas recusou encaminhamento para Delpom para registro da ocorrência, informando aos funcionários que faria o BO posteriormente. O autor fugiu sem ser identificado. O Metrô vai fornecer as imagens para a autoridade policial e está à disposição para colaborar com as investigações.

Nos seis primeiros meses de 2022 foram registrados 28 roubos e 73 furtos de celulares. No mesmo período de 2019, foram 46 roubos e 177 furtos, isso significa uma redução expressiva nos dois indicadores. A porcentagem de solução das ocorrências de segurança no Metrô chega a 76%.”


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.