Além disso, o atual governador falou que o Metrô chegará a Taboão da Serra e na cidade de Guarulhos.

Publicado: 01/09/2022

Rodrigo Garcia durante visita as obras da linha 6. Foto: Diário dos Trilhos

Em agenda oficial cumprida nesta quarta-feira, 31 de agosto de 2022, o governador do Estado e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia, respondeu perguntas da imprensa sobre seu plano de governo referente à área de transportes e mobilidade.

De acordo com Garcia “vem muita coisa por ai”, citando a assinatura do contrato para levar a linha 4 até Taboão, a linha 5 ao Jardim Ângela e o Metrô ao ABC Paulista por meio da Linha 20-Rosa.

”Nós estamos assinando o contrato para estender a linha 4 até Taboão da serra, nós estamos assinando o contrato para estender a linha 5 até o Jardim Ângela e temos também os projetos contratados da linha 19 até Guarulhos e da linha 20 até o ABC. Então é muita obra de mobilidade para que a gente possa melhorar a qualidade de vida da população de São Paulo.”

Ao ser questionado diretamente sobre o que os paulistas podem esperar nesta área de atuação nos próximos quatro anos, Rodrigo Garcia destacou novamente os pontos acima citados.

”O meu compromisso para os próximos quatro anos é entregar as obras em andamento, são 35 de obras de metrô que nós vamos entregar nos próximos quatro anos e 26 estações, além disso, tirar do papel a extensão  até Taboão da Serra da linha 4, tirar do papel a extensão da linha 5 até o Jardim ângela e contratar a linha 19 que vai até Guarulhos e a linha 20 que vai até o ABC, esses são os nossos compromissos nos próximos quatro anos na mobilidade urbana.”

Logo seguida deu uma cutucada em seus adversários Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas, dizendo que na sua gestão as obras de mobilidade são reais e não de papel.

”É importante destacar que as obras do Governo de São Paulo são obras reais, obras onde os funcionários têm carteira assinada, onde a gente vê concreto, onde a gente vê o trabalho sendo realizado, gerando emprego e renda. Só aqui nas obras da linha 6  temos 9 mil funcionários trabalhando, o que gera muito emprego e mobiliza a economia paulista. Então ass obras de são paulo são obras reais, eu tenho visto meu adversário colocar nas suas redes sociais obras que não são verdadeiras, obras que não são reais, não existem, obras que são de papel. E no Governo de São Paulo são obras reais e isso que interessa a nossa população”
, concluiu o governador.

Entretanto, ao ser questionado sobre as linhas 14-Onix, 16-Violeta e 22-Marrom, o candidato não respondeu, assim como atualizou o andamento da situação sobre a construção da Linha 17-Ouro, que se encontra com oito anos de atraso em relação ao seu prazo inicial.

Das obras acima prometidas por ele, a extensão das linhas 4 e 5 são as mais “fáceis” de sair do papel pelo curto trajeto e parceria com as concessionárias operadoras. Quando a Linha 19-Celeste, ela já está no estudo de terreno e projetos.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.