Passageiros encontram cabine de trem aberta e viajam sem conhecimento da ViaMobilidade

Nas redes sociais um vídeo mostra duas pessoas em um local de uso exclusivo de pessoas treinadas.

Publicado: 01/09/2022

Foto: Reprodução

Um vídeo que está circulando nas redes sociais, mostra dois passageiros viajando dentro da cabine do maquinista em um trem da Linha 8-Diamante na noite desta quarta-feira, 31 de agosto de 2022.

Nas imagens, eles entram na cabine do último vagão do trem, portanto, sem a presença de um funcionário. A entrada só foi permitida porque algum funcionário da ViaMobilidade deixou a porta aberta, configurando um erro operacional.

Após um certo tempo lá dentro, as duas pessoas saem de maneira espontânea sem mexer em qualquer parte do trem, de acordo com o vídeo, e vão para a área destinada aos passageiros.

Nenhum profissional da concessionária, seja da operação ou segurança, abordou a dupla ou impediu a ação que poderia ter resultado em um problema para todos ou até em acidente.

Quando um trem está circulando para uma direção, a cabine da direção oposta fica desligada, mas não é certo ao conhecimento comum, já que a ViaMobilidade não explicou, se a ativação de alguma chave, botão ou similar poderia causar alguma ação não esperada.

Veja o vídeo a seguir.

As imagens dos envolvidos foi preservada. Vídeo reprodução das redes sociais.

Em nota a ViaMobilidade disse estar apurando o que aconteceu e disse que não houve riscos aos passageiros, porque não se tratava de uma cabine de comando, algo que é totalmente diferente das imagens, pois sim, é a cabine de comando de um trem.

Leia abaixo a nota na íntegra. 

“Está em apuração, para devidas providências, o caso do vídeo que circula nas redes sociais com a presença de passageiros na cabine intermediária de um trem da Linha 8-Diamante. Em nenhum momento os demais passageiros tiveram a segurança exposta a riscos, uma vez que não se tratava da cabine de comando.”

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading