A circulação não foi interrompida e trens circulavam passando muito próximo das pessoas. Publicado: 23/08/2022 Os passageiros que dependem da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade enfrentaram mais uma manhã de transtornos nesta terça-feira, 23 de agosto de 2022. O motivo desta vez foi a falha com um dos trens que seguia sentido Osasco, nas proximidades da estação Cidade Jardim. Este problema, […]
A circulação não foi interrompida e trens circulavam passando muito próximo das pessoas.
Publicado: 23/08/2022
Foto: Reprodução Redes Sociais
Os passageiros que dependem da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade enfrentaram mais uma manhã de transtornos nesta terça-feira, 23 de agosto de 2022.
O motivo desta vez foi a falha com um dos trens que seguia sentido Osasco, nas proximidades da estação Cidade Jardim.
Este problema, que começou pouco antes das nove horas, prejudicou o atendimento especialmente entre as estações Vila Olímpia e Pinheiros, com os trens circulando por via única.
Nas redes sociais, imagens mostram um trem passando bem próximo dos passageiros que estavam na via e ficaram “presos”no meio de dois trens, aguardando a ajuda para acessar a plataforma da estação Hebraica-Rebouças.
Apesar de aparentar um procedimento seguro, o número de funcionários é insuficiente para cuidar e orientar de maneira segura uma grande quantidade de pessoas, além de que o trem passar mesmo em velocidade reduzida pelos passageiros, não evita o risco de um acidente acontecer.
Em nota, a ViaMobilidade disse que o problema durou pouco mais de uma hora, mas não detalhou o problema que o trem apresentou, mas pontuou o atendimento prestado por seus colaboradores.
Leia a nota a seguir na íntegra.
”Entre 8h48 e 10h02, devido à falha em um trem entre as estações Cidade Jardim e Hebraica Rebouças, a Linha 9-Esmeralda operou por via única (singela) e maior tempo de parada entre as estações Vila Olímpia e Pinheiros. Passageiros desembarcaram na via e foram conduzidos em segurança pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) para estação Hebraica Rebouças.”
Entretanto, imagens nas redes sociais também mostram passageiros caminhando sem auxílio ou orientação devida por parte da empresa, como foi afirmado em resposta para a imprensa.
Crédito ao autor/Reprodução Redes Sociais
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Paga tão caro na passagem de trem sempre acontece falha no trem isso é uma vergonha
CurtirCurtir