As causas do incidente serão investigadas de acordo com a concessionária. Os trens operam por uma única via no trecho.

Publicado: 21/08/2022 – Atualizado às 13h47

Foto: Reprodução Redes Sociais

Um trem da ViaMobilidade descarrilou neste domingo, 21 de agosto de 2022, por volta das 09h entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina da Linha 8-Diamante.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o trem sendo evacuado e passageiros caminhando na via até outra composição, com a orientação de alguns funcionários. Outro ponto é que a imagem mostra marcas nos dormentes que fixam os trilhos, aparentando que por pelo menos 30 metros, este trem se movimentou fora da via com seu último carro (vagão).

O motivo deste descarrilamento ainda será confirmado, mas em vídeo uma pessoa que gravou o problema, disse que teria sido responsável por uma pessoa que caminhava nos trilhos.

Veja a seguir um vídeo que está sendo compartilhado sobre o problema.

Devido ao problema, o trecho entre Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes circula por uma única via, enquanto equipes de manutenção atuam no trem danificado.

O Diário dos Trilhos procurou a ViaMobilidade que por meio de nota, confirmou o descarrilamento, adicionando como informações que uma pessoa estava na via sim, jogando pedras nos trens e que seguranças foram ao local para retirar a pessoa. Após isso o trem ao se movimentar saiu do trilho por motivo que será investigado.

Leia a seguir a nota na íntegra.

“Desde 8h55 , a circulação de trens na Linha 8 – Diamante está sendo realizada em via única e com maiores intervalos entre as estações Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes devido a um descarrilhamento no último carro de um trem que circulava sentido Júlio Prestes. O motivo do incidente está em apuração. A ocorrência começou quando o trem precisou parar para que agentes de segurança pudessem procurar uma pessoa que estava jogando pedras na via. O incidente ocorreu no momento em que o trem retomava a viagem. Após o ocorrido, o trem foi esvaziado, e os passageiros foram conduzidos de forma segura por nossos agentes até a plataforma da estação Imperatriz Leopoldina, de onde puderam seguir viagem. A causa está em investigação. As equipes de manutenção, operações e engenharia trabalham ininterruptamente para restabelecer o trecho afetado.”

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.