As causas do incidente serão investigadas de acordo com a concessionária. Os trens operam por uma única via no trecho. Publicado: 21/08/2022 – Atualizado às 13h47 Um trem da ViaMobilidade descarrilou neste domingo, 21 de agosto de 2022, por volta das 09h entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina da Linha 8-Diamante. Imagens que circulam nas redes sociais […]
As causas do incidente serão investigadas de acordo com a concessionária. Os trens operam por uma única via no trecho.
Publicado: 21/08/2022 – Atualizado às 13h47
Foto: Reprodução Redes Sociais
Um trem da ViaMobilidade descarrilou neste domingo, 21 de agosto de 2022, por volta das 09h entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina da Linha 8-Diamante.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o trem sendo evacuado e passageiros caminhando na via até outra composição, com a orientação de alguns funcionários. Outro ponto é que a imagem mostra marcas nos dormentes que fixam os trilhos, aparentando que por pelo menos 30 metros, este trem se movimentou fora da via com seu último carro (vagão).
O motivo deste descarrilamento ainda será confirmado, mas em vídeo uma pessoa que gravou o problema, disse que teria sido responsável por uma pessoa que caminhava nos trilhos.
Veja a seguir um vídeo que está sendo compartilhado sobre o problema.
Na verdade a ViaMobilidade mentiu outra vez. A ocorrência foi de descarrilamento entre Leopoldina e Domingos de Moraes. Possivelmente Vandalismo.
— Via’I’Mobilidade – incompetência sobre trilhos🇧🇷 (@viamobilidadebr) August 21, 2022
Devido ao problema, o trecho entre Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes circula por uma única via, enquanto equipes de manutenção atuam no trem danificado.
O Diário dos Trilhos procurou a ViaMobilidade que por meio de nota, confirmou o descarrilamento, adicionando como informações que uma pessoa estava na via sim, jogando pedras nos trens e que seguranças foram ao local para retirar a pessoa. Após isso o trem ao se movimentar saiu do trilho por motivo que será investigado.
Leia a seguir a nota na íntegra.
“Desde 8h55 , a circulação de trens na Linha 8 – Diamante está sendo realizada em via única e com maiores intervalos entre as estações Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes devido a um descarrilhamento no último carro de um trem que circulava sentido Júlio Prestes. O motivo do incidente está em apuração. A ocorrência começou quando o trem precisou parar para que agentes de segurança pudessem procurar uma pessoa que estava jogando pedras na via. O incidente ocorreu no momento em que o trem retomava a viagem. Após o ocorrido, o trem foi esvaziado, e os passageiros foram conduzidos de forma segura por nossos agentes até a plataforma da estação Imperatriz Leopoldina, de onde puderam seguir viagem. A causa está em investigação. As equipes de manutenção, operações e engenharia trabalham ininterruptamente para restabelecer o trecho afetado.”
Foto: Reprodução Redes SociaisFoto: Reprodução Redes SociaisFoto: Reprodução Redes SociaisImagem do suspeito de ter danificado o trem. Foto: Reprodução Redes Sociais
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
1 comentário »