A concessionária se defendeu informando que qualquer ato de panfletagem é proibido nas dependências da estação.

Publicado: 05/08/2022

Foto: Divulgação

O Deputado Federal, Ivan Valente, utilizou das suas redes sociais na última quarta-feira, 3 de agosto de 2022, para acusar a concessionária ViaQuatro operadora da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo de efetuar censura contra membros do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) na estação Butantã, região da Zona Oeste da capital.

Em vídeo publicado, uma dupla de agentes da concessionária conversa com membros do partido que estavam panfletando em frente à estação contra o Presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com Ivan Valente, a empresa ao apreender o material político cometeu “cometeu violência política contra militância” do partido e afirmou que medidas políticas e judiciais serão adotadas.

Nas imagens, os militantes dizem que a concessionária pertencente ao Grupo CCR, apoia o Governo Federal com sua atitude.

Veja o vídeo a seguir.

Em nota a ViaQuatro se defendeu das acusações e disse que de acordo com decreto municipal, a distribuição de mercadores, comercialização ou impressos e cartazes são proibidos, com seus agentes informando que mesmo na calçada, dentro de uma área determinada em faixa branca, não é permitido essa ação e que depois da recusa dos militantes em deixar o local, o material político foi recolhido.

Leia a nota a seguir na íntegra.

“A ViaQuatro reforça que, conforme estabelecido pelo Decreto Municipal nº 15.012/78, é proibido comercializar, distribuir mercadorias ou impressos e fixar cartazes, inclusive nos acessos das estações, em áreas do sistema metroviário sem autorização prévia. No fato ocorrido nesta quarta-feira, 03, na Estação Butantã da Linha 4-Amarela, a panfletagem estava sendo realizada dentro de um espaço sob responsabilidade da concessionária, delimitado por uma faixa branca na calçada. Inicialmente, os Agentes de Atendimento e Segurança orientaram as pessoas presentes no local sobre a proibição da ação e após a negativa dos participantes e reincidência na iniciativa foi realizado o recolhimento do material.

A ViaQuatro reforça ainda que a delimitação da faixa branca também garante o livre acesso e fluxo dos passageiros nas estações.”


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.