O trem estava em operação e os passageiros precisaram desembarcar, mas a ViaMobilidade continua com sua política de acobertamento de seus problemas. Publicado: 12/07/2022 Um trem da ViaMobilidade teve um princípio de incêndio nos freios da composição na madrugada desta terça-feira, 12 de julho de 2022, na estação Berrini da Linha 9-Esmeralda. Imagens compartilhadas nas redes sociais por passageiros, mostram […]
O trem estava em operação e os passageiros precisaram desembarcar, mas a ViaMobilidade continua com sua política de acobertamento de seus problemas.
Publicado: 12/07/2022
Foto: Reprodução
Um trem da ViaMobilidade teve um princípio de incêndio nos freios da composição na madrugada desta terça-feira, 12 de julho de 2022, na estação Berrini da Linha 9-Esmeralda.
Imagens compartilhadas nas redes sociais por passageiros, mostram uma dessas chamas ao mesmo tempo que o trem era esvaziado.
Houve um impacto no atendimento dos usuários, porém a concessionária que costuma chamar por “clientes”, trata como algo abaixo disso, uma vez que a falta de informações corretas e honestas, além do “programa de omissão” de fatos, está a pleno vapor, penalizando justamente quem precisa do transporte ferroviário.
Veja o vídeo a seguir.
Crédito: Caio Cabral/Reprodução Twitter
Em nota a ViaMobilidade se limitou a dizer o básico, em um informe que pouco explica ou ajuda o passageiro. Leia a seguir.
”A linha 9-Esmeralda opera normalmente. Às 5h35, foi detectada a presença de fumaça sob a caixa de um trem que precisou ser esvaziado na estação Berrini e recolhido para o pátio de manutenção.”
Como não houve comunicação oficial deste problema, e portanto, no site onde é possível obter uma declaração de ocorrência para ser apresentada no emprego, fica impossível obter este documento.
O que era para ser algo útil, apenas ocupa espaço no local onde é destacado.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.