Os dispositivos fazem parte das novas instalações de proteção que evita queda de pessoas e objetos nos trilhos. Publicado: 07/07/2022 O Metrô de São Paulo iniciou nesta quinta-feira, 7 de julho de 2022, o funcionamento pleno das portas de plataforma das estações Jabaquara e Tucuruvi da Linha 1-Azul que liga as zonas norte e sul da capital. Em cada uma […]
Os dispositivos fazem parte das novas instalações de proteção que evita queda de pessoas e objetos nos trilhos.
Publicado: 07/07/2022
Foto: Diário dos Trilhos
O Metrô de São Paulo iniciou nesta quinta-feira, 7 de julho de 2022, o funcionamento pleno das portas de plataforma das estações Jabaquara e Tucuruvi da Linha 1-Azul que liga as zonas norte e sul da capital.
Em cada uma destas duas estações foi instalado 48 portas de vidro automáticas, 24 em cada plataforma que depois dos testes e ajustes necessários, além do comissionamento, foi liberada para uso do público em geral.
As portas de plataforma são automáticas e abrem apenas quando o trem está parado na estação, evitando a queda de pessoas na via, de objetos e aumentando a segurança e velocidade na operação de toda a linha, a exemplo das linhas 4-Amarela, 5-LIlás e 15-Prata que em todas as paradas já contam com este equipamento.
Tucuruvi e Jabaquara receberam as portas por meio de um contrato de modernização do sistema de sinalização e controle dos trens, que prevê também a colocação das portas de plataformas nas estações terminais da Linha 3-Vermelha: Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda, ainda neste ano.
Veja abaixo um vídeo das novas portas em Jabaquara já funcionando.
Imagens de Diário dos Trilhos
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.