O ferido foi identificado por um policial civil que reagiu ao roubo em rua próxima da estação. Publicado: 28/06/2022 Um suspeito de praticar assalto em rua próxima da estação Paraíso das linhas 1-Azul e 2-Verde, foi baleado por um policial e socorrido médicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao cair ferido dentro da estação por volta das […]
O ferido foi identificado por um policial civil que reagiu ao roubo em rua próxima da estação.
Publicado: 28/06/2022
Foto: Diário dos Trilhos
Um suspeito de praticar assalto em rua próxima da estação Paraíso das linhas 1-Azul e 2-Verde, foi baleado por um policial e socorrido médicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao cair ferido dentro da estação por volta das 16 horas desta terça-feira, 28 de junho de 2022.
De acordo como delegado Nico Gonçalves para a imprensa, um policial civil estava em um veículo na Rua Bernadino de Campos e notou o roubo de um celular com o homem utilizando uma arma, o policial reagiu e baleou o criminoso que ainda sim fugiu por uns 300 metros, vindo a entrar no metrô e cair ferido no chão.
Diante disso, a Polícia Militar foi acionada e com agentes do Metrô, além dos médicos do SAMU, atenderam o baleado que foi levado para um hospital da região, onde veio a falecer.
No local onde o suspeito caiu, foi localizado o celular levado, uma mochila e uma arma que então constatou se tratar de um simulacro (arma parecida com armamento de verdade).
Um dos acessos da estação ficou fechado para trabalho da perícia, mas o atendimento e operação das duas linhas do Metrô não foi alterado.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.