O vídeo que viralizou nas redes sociais mostram um grupo de jovens criando um clima romântico dentro de um trem na Linha 12-Safira. Publicado: 13/06/2022 Já se imaginou voltando para casa e jantar dentro de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), pois isso aconteceu na semana passada na Linha 12-Safira. O ato em si causa polêmica, uma vez […]
O vídeo que viralizou nas redes sociais mostram um grupo de jovens criando um clima romântico dentro de um trem na Linha 12-Safira.
Publicado: 13/06/2022
Foto: Reprodução
Já se imaginou voltando para casa e jantar dentro de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), pois isso aconteceu na semana passada na Linha 12-Safira.
O ato em si causa polêmica, uma vez que divide opiniões entre pessoas que consideram arte, que gostam e que desaprovam.
No vídeo publicado pelo perfil “Drone” no Twitter, o grupo chega ao lado de uma mulher que está sentada e coloca um quadro e mesa, seguido de uma musica romântica criando um clima de “encontro”.
Em seguida, um frango assado com batatas é grosseiramente servido, e a mulher aparentemente constrangida permanece sentada observando a performance artística.
Em nota ao site, a CPTM não explicou as circunstâncias dessa ação, se apoia ou não e se houve autorização para isto, mas pontuando os investimentos em segurança na proteção dos passageiros.
Leia a nota a seguir na sua íntegra;
”A CPTM tem investido em proteções no sistema e ações de segurança contra atos de vandalismo, envolvendo as equipes de manutenção e operação em soluções que têm reduzido consideravelmente as ocorrências. Além disso, foi reforçado o patrulhamento ostensivo e preventivo no interior das composições, organizada rondas 24 horas por dia em todo o sistema, além de contar com intensa colaboração da Polícia Militar e Civil, buscando também parcerias com as prefeituras dos 18 municípios atendidos pela companhia para eliminação de pontos vulneráveis em trechos próximos às vias.
As medidas adotadas pela CPTM vem trazendo resultados positivos ao longo dos últimos dez anos. Se comparados os quatro primeiros meses de 2012 com 2022, a redução do número de ocorrências de vandalismo é de 49%. A participação da sociedade no combate a esses crimes é fundamental. Caso presenciem qualquer atitude suspeita ou ato de vandalismo, podem entrar em contato com a CPTM por meio de nosso telefone 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030 – não é necessário se identificar e o anonimato é garantido.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
É o “Pandinha”, o Mateus Hwang! Absurdo vocês não conhecerem ele! Ele é o maior ex admirador do Felipe Neto deste país! E ele já fez isso outras vezes, inclusive dentro de trens do Metrô! 😉
É o “Pandinha”, o Mateus Hwang! Absurdo vocês não conhecerem ele! Ele é o maior ex admirador do Felipe Neto deste país! E ele já fez isso outras vezes, inclusive dentro de trens do Metrô! 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa