A prefeitura listou 290 blocos interessados em desfilar. Publicado: 07/06/2022 A cidade de São Paulo receberá pela terceira vez neste ano, eventos de carnaval. A informação é da prefeitura que abriu licitação para fechar patrocínios dos blocos que vão às ruas em 16 e 17 de julho, o terceiro final de semana do próximo mês. A Secretaria Municipal de Cultura […]
A prefeitura listou 290 blocos interessados em desfilar.
Publicado: 07/06/2022
Ônibus de SP com a temática de carnaval. Foto: Diário dos Trilhos
A cidade de São Paulo receberá pela terceira vez neste ano, eventos de carnaval. A informação é da prefeitura que abriu licitação para fechar patrocínios dos blocos que vão às ruas em 16 e 17 de julho, o terceiro final de semana do próximo mês.
A Secretaria Municipal de Cultura pretende ter patrocinadores para montar as estruturas necessárias para a realização do evento, onde quem der o maior lance será o vencedor, sendo o valor mínimo R$ 10 milhões.
Só poderá desfilar blocos que tenham sido chamados para o “Esquenta Carnaval 2023”, nome dado a festa que contará com 296 blocos, para um público total de 4,5 milhões de pessoas nos dois dias, permitindo a atuação de 5 mil vendedores ambulantes devidamente cadastrados.
Os desfiles vão acontecer em vários pontos da cidade, como nas avenidas Tiradentes, Avenida Ibirapuera, Avenida Henrique Schaumann, Avenida Faria Lima/Juscelino Kubitschek, Avenida Marquês de São Vicente, Avenida Luis Dumont Villares, aumentando o fluxo de passageiros nas linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 4-Amarela do sistema metroviário, além das linhas de trens.
Até o momento a ViaMobilidade, CPTM e Metrô não montaram esquema especial para o transporte, o que será divulgado próximo a data dos eventos, assim como a série de desvios em linhas de ônibus municipais e intermunicipais.
Neste ano, no período previsto para o carnaval em fevereiro, os desfiles foram cancelados, mas eventos ilegais acabaram acontecendo. Em abril deste ano houve o carnaval no Anhembi e também desfiles de alguns blocos de grande porte, especialmente no Vale do Anhangabáu na região central.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.