Os casos de furtos e principalmente de assaltos na Avenida Paulista e estações da região aumentaram de maneira expressiva.

Publicado: 25/05/2022

Foto: Diário dos Trilhos

Uma onda de assaltos, geralmente praticado pelos mesmos criminosos, vem deixando com medo e cada vez mais inseguros os acessos das estações da Linha 2-Verde do Metrô na Avenida Paulista.

Na última segunda-feira, 23 de maio de 2022, um jovem foi esfaqueado na mão após sofrer uma tentativa de assalto na escada de concreto próximo do elevador na estação Trianon-Masp.

Felizmente apesar do corte profundo, ele não se feriu com mais gravidade, porém isto demonstra como a escalada de crimes no local podem resultar em breve em algo mais grave.

De dois meses para até os dias atuais, a estação Consolação e Trianon, seja de dia ou de noite, tem casos de roubos, seja por menores de idade, ladrões armados de bicicletas e até mulheres.

Associação de moradores da região, comerciantes e outros grupos de representatividade cobram melhorias na segurança não só por parte do Metrô, mas também das forças de segurança.

Nas redes sociais são diversos relatos sobre os casos de violência, como estes abaixo.

Em nota ao Diário dos Trilhos, o Metrô afirmou que as ações de segurança foram intensificadas nesta estação para coibir as ações criminosas. Leia a seguir.

“O Metrô intensificou a atuação da segurança nas áreas internas e acessos da estação Trianon-Masp, com apoio da Delpom (Delegacia) e do Serviço Especializado de Abordagem Social às Pessoas em Situação de Rua – SEAS, da Prefeitura.

É importante que os passageiros comuniquem qualquer caso aos funcionários do Metrô, ou pelo aplicativo Metrô Conecta e SMS (11 973332252), e registrem Boletins de Ocorrência para auxiliar na atuação da segurança.”


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – 
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

1 comentário »

  1. Dentro dos trens a fiscalização caiu drasticamente desde a pandemia. Pedintes em linhas e horários que não costumavam haver, agora são comuns. Pessoas sem máscara, idem. Mato sem cachorro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.