A entidade afirma em comunicado que sem uma proposta razoável da companhia, a paralisação será realizada. Publicado: 24/05/2022 Em assembleia nesta terça-feira, 24 de maio de 2022, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo que representa os trabalhadores do Metrô realiza uma assembleia com votação onde será definido se entram em greve ou não nesta quarta (25). Caso a paralisação venha […]
A entidade afirma em comunicado que sem uma proposta razoável da companhia, a paralisação será realizada.
Publicado: 24/05/2022
Foto: Diário dos Trilhos
Em assembleia nesta terça-feira, 24 de maio de 2022, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo que representa os trabalhadores do Metrô realiza uma assembleia com votação onde será definido se entram em greve ou não nesta quarta (25).
Caso a paralisação venha a acontecer, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata podem ser afetadas quanto ao funcionamento e atendimento aos passageiros.
O resultado com a decisão dos metroviários deve sair pouco antes das 22 horas, já que a votação online seguirá até 21 horas e após este horário, os dados devem ser contados e divulgados.
A categoria tem dez reivindicações e no link abaixo no texto, tem todas as listadas, mas cinco pontos principais são destacados a seguir.
– aumento salarial de 20%; – reajuste do vale-alimentação e refeição acompanhando a inflação sobre os alimentos; – que seja concedido os steps desde 2019 (uma espécie de plano de carreira); – auxílio combustível para quem entra cedo demais ou muito tarde no serviço, os chamados “cedão e tardão”; – e o vale peru, nome dado ao 13º de vale-alimentação.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.