A ação é uma resposta da justiça às diversas falhas na circulação dos trens que vem causando transtornos aos passageiros.

Publicado: 20/05/2022

O MP-SP (Ministério Público do estado de São Paulo) convocou nesta quinta-feira, 19 de maio de 2022, o presidente da ViaMobilidade, Francisco Pierrini e o diretor de Operações e Manutenção da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Luiz Eduardo Argenton, para prestar esclarecimentos sobre os problemas recentes das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

O encontro foi conduzido pelos promotores  Silvio Antônio Marques e Luis Ambra Neto e segundo publicado pelo Diário do Transporte, foi apresentadas várias divergências nas justificativas  da estatal e da concessionária a respeito das falhas e por isso o presidente da comissão de concessão da Secretaria dos Transportes Metropolitanos será chamado para prestar esclarecimentos.

O presidente da ViaMobilidade disse que recebeu do Estado, trens mais velhos do que os que operavam na linha e desconversou sobre a informação revelada na semana passada de que 65% dos trens recebidos estariam com a revisão vencida, dizendo que não tem informações sobre as possíveis revisões.

Já a CPTM, por meio do diretor, disse que boa parte dos trens são novos, com média de 9 anos, sendo que tem uma vida útil de 40 anos, mas que também 99% das revisões previstas em trens nos últimos cinco anos estavam em dia.

Argenton completou dizendo que os trens foram entregues em plenas condições de uso e que a concessionária e que tem como provar isto.

Por fim os promotores ainda afirmaram que a possibilidade de um pedido de indenização ou até o pedido de anulação da concessão, são possibilidades que podem vir a acontecer, caso os problemas persistam e não seja notada uma melhoria no atendimento.

Saiba mais: https://diariodotransporte.com.br/2022/05/19/cptm-e-viamobilidade-divergem-em-depoimento-e-mp-vai-chamar-gestor-de-contrato-pela-stm/

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – 
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.