Entretanto nos ônibus, metrô e trens o uso está mantido. Publicado: 16/05/2022 A Prefeitura de São Paulo atualizou neste final de semana as medidas contra a pandemia voltadas ao setor de transporte público, tirando a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial no uso dos táxis e transporte por aplicativo como Uber e 99. Conforme o decreto, as máscaras […]
Entretanto nos ônibus, metrô e trens o uso está mantido.
Publicado: 16/05/2022
Foto: Diário dos Trilhos
A Prefeitura de São Paulo atualizou neste final de semana as medidas contra a pandemia voltadas ao setor de transporte público, tirando a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial no uso dos táxis e transporte por aplicativo como Uber e 99.
Conforme o decreto, as máscaras continuam obrigatórias apenas nos ônibus, trens do Metrô, CPTM e ViaMobilidade, além de locais de saúde como hospitais e clínicas.
Essa nova norma chega dois meses depois do decreto que liberou o uso de máscaras em locais fechados.
Além disto, o passaporte vacinal em estádios de futebol e show musicais vão deixar de ser pedidos também com item necessário.
Até o presente momento, o Governo do Estado não se pronunciou sobre a questão de máscaras no transporte metropolitano.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.