O criminoso aproveitou a confusão e fugiu pelos trilhos em direção a Sé.

Publicado: 11/05/2022 – Atualizado às 12h00

Um grupo de pessoas chegou a correr para fora da estação ou para próximo das catracas. Foto: Victor

Um assalto dentro de um trem da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, causou um tumulto na estação Pedro II por volta das 9 horas desta quarta-feira, 11 de maio de 2022.

Segundo relato de passageiros nas redes sociais, quando o trem chegou na estação, um homem sacou a arma e tomou o celular de uma passageira que estava próximo da porta.

Ele saiu do trem, ameaçou atirar e isto gerou uma correria das pessoas tentando sair do local, ao mesmo tempo em que o marginal desceu nos trilhos e correu em direção a estação Sé.

Agentes de segurança foram acionados e seguiram atrás do assaltante. Houve relatos de pessoas pisoteadas, mas isto não foi confirmado pelo Metrô.

O criminoso conseguiu fugir, e até a publicação desta matéria não havia sido capturado. Já a passageira ficou no prejuízo.

Vídeos recebidos pelo Diário dos Trilhos mostram uma correria pelas escadas da estação e uma mulher passando mal já em uma área próxima das catracas de entrada.

Crédito: Victor
Crédito: Victor

O Metrô de São Paulo atualizou a nota enviada ao site e desta vez confirmou que uma pessoa acessou indevidamente a via e o assalto, com a ocorrência sendo registrada na DELPOM. Leia a nota a seguir.

“Por volta de 8h55 desta quarta-feira, 11, uma passageira foi abordada no interior do trem que estava alinhado na estação Pedro II (sentido Sé) por um indivíduo supostamente armado. Após a abordagem, o indivíduo acessou à passarela de emergência da estação Pedro II e passou a correr no sentido da estação Sé, mas, alguns metros depois, saltou para a via pública. Devido a esta ocorrência os trens circularam com velocidade reduzida e fizeram maior tempo de parada nas plataformas das estações da Linha 3- Vermelha entre 8h57 e 9h05. A vítima do roubo foi encaminhada para a DELPOM.”

Outro ponto a ser destacado, é que os agentes de segurança do Metrô apesar de possuir treinamento de defesa pessoal e entre outros, não utilizam armas de fogo ou armamento não-letal como pistolas taser ou gás pimenta.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – 
http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  
https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.