O criminoso aproveitou a confusão e fugiu pelos trilhos em direção a Sé. Publicado: 11/05/2022 – Atualizado às 12h00 Um assalto dentro de um trem da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, causou um tumulto na estação Pedro II por volta das 9 horas desta quarta-feira, 11 de maio de 2022. Segundo relato de passageiros nas redes sociais, quando […]
O criminoso aproveitou a confusão e fugiu pelos trilhos em direção a Sé.
Publicado: 11/05/2022– Atualizado às 12h00
Um grupo de pessoas chegou a correr para fora da estação ou para próximo das catracas. Foto: Victor
Um assalto dentro de um trem da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, causou um tumulto na estação Pedro II por volta das 9 horas desta quarta-feira, 11 de maio de 2022.
Segundo relato de passageiros nas redes sociais, quando o trem chegou na estação, um homem sacou a arma e tomou o celular de uma passageira que estava próximo da porta.
Ele saiu do trem, ameaçou atirar e isto gerou uma correria das pessoas tentando sair do local, ao mesmo tempo em que o marginal desceu nos trilhos e correu em direção a estação Sé.
Agentes de segurança foram acionados e seguiram atrás do assaltante. Houve relatos de pessoas pisoteadas, mas isto não foi confirmado pelo Metrô.
O criminoso conseguiu fugir, e até a publicação desta matéria não havia sido capturado. Já a passageira ficou no prejuízo.
Vídeos recebidos pelo Diário dos Trilhos mostram uma correria pelas escadas da estação e uma mulher passando mal já em uma área próxima das catracas de entrada.
Crédito: Victor
Crédito: Victor
O Metrô de São Paulo atualizou a nota enviada ao site e desta vez confirmou que uma pessoa acessou indevidamente a via e o assalto, com a ocorrência sendo registrada na DELPOM. Leia a nota a seguir.
“Por volta de 8h55 desta quarta-feira, 11, uma passageira foi abordada no interior do trem que estava alinhado na estação Pedro II (sentido Sé) por um indivíduo supostamente armado. Após a abordagem, o indivíduo acessou à passarela de emergência da estação Pedro II e passou a correr no sentido da estação Sé, mas, alguns metros depois, saltou para a via pública. Devido a esta ocorrência os trens circularam com velocidade reduzida e fizeram maior tempo de parada nas plataformas das estações da Linha 3- Vermelha entre 8h57 e 9h05. A vítima do roubo foi encaminhada para a DELPOM.”
Outro ponto a ser destacado, é que os agentes de segurança do Metrô apesar de possuir treinamento de defesa pessoal e entre outros, não utilizam armas de fogo ou armamento não-letal como pistolas taser ou gás pimenta.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Agora eu pergunto, onde andavam os seguranças da estação????. Com uma passagem caro pra caramba e temos que aguentar isso.
CurtirCurtir
NAO HA HORA E NEM LUGAR NA CIDADE DE SAO PAULO.
CurtirCurtir