Além de não ter sido detido, ele foi embora viajando em cima de cabos de energia do trem. Publicado: 18/04/2022 Um homem foi flagrado na manhã desta segunda-feira, 18 de abril de 2022, viajando entre dois carros ferroviários de trem da ViaMobilidade na Linha 8-Diamante na estação Jardim Silveira e praticando um furto/dano à composição enquanto ela estava parada. O […]
Além de não ter sido detido, ele foi embora viajando em cima de cabos de energia do trem.
Publicado: 18/04/2022
Um homem foi flagrado na manhã desta segunda-feira, 18 de abril de 2022, viajando entre dois carros ferroviários de trem da ViaMobilidade na Linha 8-Diamante na estação Jardim Silveira e praticando um furto/dano à composição enquanto ela estava parada.
O vídeo apesar de curto, mostra a agilidade do criminoso que aparentemente está serrando um dos cabos de energia que ligam um carro do trem ao outro. Quando a composição vai partir, ele sobe e se apoia nos mesmos cabos e segue viagem.
O homem não foi identificado, detido e o trem aparentemente seguiu sem maiores problemas. Veja o vídeo a seguir:
Após contato com fontes confiáveis, o site obteve a informação que este problema ocorre desde o final do ano passado.
Em nota a concessionária informou que o ato criminoso não causou impacto na operação e que vem intensificando ações para evitar furtos e outros danos ao patrimônio. Leia a seguir a nota na íntegra.
“A ViaMobilidade informa que no início da manhã de hoje um homem furtou a cordoalha de um trem da Linha 8-Diamante, na Estação Jardim Silveira. O material, de cobre e aterrado, é utilizado no sistema de sinalização entre os carros do trem. Os Agentes de Atendimento e Segurança da linha tentaram capturar o rapaz, mas ele fugiu. O furto, por ser de pequena proporção, não causou impacto na operação. A concessionária reforça que está intensificando as ações para conter furtos que impactam na operação das linhas. Entre as medidas, está o aumento da presença de seguranças nas vias para fiscalizar e evitar esse tipo de ocorrência”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.