A intenção é quitar as dívidas e voltar a voar. Publicado: 14/04/2022 No começo da noite desta quarta-feira, 13 de abril de 2022, o CEO da ITA Transportes Aéreos, Adalberto Bosgan, anunciou a venda da empresa aérea para uma empresa financeira, a Baufaker Consulting. Documento divulgado para acionistas diz que “concentra esforços na capitalização da empresa, na reorganização e manutenção […]
A intenção é quitar as dívidas e voltar a voar.
Publicado: 14/04/2022
Foto: Diário dos Trilhos
No começo da noite desta quarta-feira, 13 de abril de 2022, o CEO da ITA Transportes Aéreos, Adalberto Bosgan, anunciou a venda da empresa aérea para uma empresa financeira, a Baufaker Consulting.
Documento divulgado para acionistas diz que “concentra esforços na capitalização da empresa, na reorganização e manutenção do grupo de colaboradores e executivos”, com a projeção de retornar a voar.
No comunicado o novo proprietário espera comprar e efetuar a manutenção de cinco aviões do modelo Airbus A320neo, iguais ou os mesmos que a ITA operava, para transportar passageiros e cargas.
A retomada da ITA começará, de acordo com o documento, na próxima semana, com a negociação da dívida com funcionários, clientes e fornecedores acumulados desde 17 de dezembro de 2021, quando subitamente as operações foram suspensas.
De acordo com o jornal O Globo, a dívida ultrapassa o valor de R$ 180 milhões e é necessário a empresa refazer todos os tramites para voltar a voar, como a ITA realizou durante a pandemia para obter o certificado de operador aéreo.
Veja o comunicado a seguir:
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.