Composição não conseguiu parar e colidiu com o final da plataforma. Publicado: 11/03/2022 Um vídeo que a imprensa teve acesso, mostra o momento do acidente com o trem da Linha 8-Diamante na estação Júlio Prestes da ViaMobilidade na manhã desta quinta-feira, 10 de março de 2022. O acidente que ainda está em investigação, deixou duas pessoas feridas, com o maquinista […]
Composição não conseguiu parar e colidiu com o final da plataforma.
Publicado: 11/03/2022
Foto: Reprodução
Um vídeo que a imprensa teve acesso, mostra o momento do acidente com o trem da Linha 8-Diamante na estação Júlio Prestes da ViaMobilidade na manhã desta quinta-feira, 10 de março de 2022.
O acidente que ainda está em investigação, deixou duas pessoas feridas, com o maquinista precisando ser hospitalizado devido ao nervoso do que aconteceu.
Nas imagens o trem chega na plataforma e aparentemente não ocorre uma redução da velocidade, impactando com a barreira de terra e parando logo a seguir. O vídeo não mostra o desembarque das pessoas.
Veja o vídeo a seguir:
Crédito: Reprodução
Um fato no mínimo curioso é que enquanto realizamos as imagens junto com emissoras de TV, um grupo de pelo menos dez seguranças chegaram e foram orientados a ficar na nossa frente, “cobrindo” a visão do trem e atrapalhando nosso trabalho. Aparentemente para dificultar as imagens do trem que em seguida foi coberto com uma lona preta, mostrando a preocupação com a própria imagem e não com o atendimento aos passageiros.
Foto: Diário dos Trilhos
Nesta sexta (11) a plataforma segue interditada, mas os trens estacionam logo ao lado, funcionando normalmente.
Em nota a concessionária ViaMobilidade pouco após o acidente, foi informado que os passageiros desembarcaram em segurança. Leia a seguir a nota na íntegra.
“A ViaMobilidade informa que, por volta das 6h desta quinta-feira (10), um trem que circulava pela Linha 8-Diamante na estação Júlio Prestes colidiu no limite de parada da estação. Os passageiros foram desembarcados em segurança e embarcaram em outros trens.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Antes da privatização nada acontecia. Isso, portas abertas no lado errado.
CurtirCurtir