Função busca trazer maior segurança aos passageiros e motoristas, vitimas de assaltos e ações criminosas violentas.

Publicado: 21/02/2022

Foto: Divulgação 99

A empresa de aplicativo de corridas 99, alcançou a marca de 38% das corridas realizadas em São Paulo com a tecnologia de monitoramento das viagens com câmeras.

O equipamento que é instalado no retrovisor dos veículos e tem um botão físico que aciona a central de segurança para uma ação imediata, por exemplo, acionamento da Polícia Militar. Além da capital paulista, outras cidades tem o sistema, porém, São Paulo é o maior usuário.

Como comparativo, o ranking de câmeras em carros por aplicativo da empresa é o seguinte: ão Paulo com 38,1%, com mais de 7 milhões de viagens monitoradas, seguido por Rio de Janeiro com 7,7%, que realizou 1,5 milhões. Manaus tem 7,1%, com 1,4 milhões, e Porto Alegre representa 5,7%, com 1,1 milhão de corridas com câmeras instaladas no interior dos carros.

A medida acaba por trazer maior segurança nas viagens para os clientes, mas especialmente para os motoristas que em grandes cidades vem sendo alvo de ações criminosas como furtos, roubos e seqüestros.

“A 99 é uma empresa genuinamente preocupada com a segurança dos passageiros e motoristas, e o investimento em tecnologia de ponta é um dos nossos principais diferenciais. Atuamos nessa frente para oferecer sempre proteção aos nossos usuários a todo momento da viagem”, afirma Leandro Abecassis, Diretor de Segurança da 99 em nota divulgada para a imprensa.

As câmeras instaladas possui o olho de peixe, proporcionando maior visão do interior do veículo e também gravar no escuro (modo noturno).

O passageiro não é gravado sem seu conhecimento, já que ao solicitar um veículo, se ele contar com o equipamento embarcado, o cliente é informado se concorda ou não em viajar desta forma. Caso recusar, outro motorista parceiro será encontrado para realizar a viagem.

Motoristas interessados nas câmeras podem solicitar diretamente para a 99 e pagar semanalmente uma taxa de R$ 9,90 para a manutenção do dispositivo.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

8 comentários »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.