Função busca trazer maior segurança aos passageiros e motoristas, vitimas de assaltos e ações criminosas violentas. Publicado: 21/02/2022 A empresa de aplicativo de corridas 99, alcançou a marca de 38% das corridas realizadas em São Paulo com a tecnologia de monitoramento das viagens com câmeras. O equipamento que é instalado no retrovisor dos veículos e tem um botão físico que […]
Função busca trazer maior segurança aos passageiros e motoristas, vitimas de assaltos e ações criminosas violentas.
Publicado: 21/02/2022
Foto: Divulgação 99
A empresa de aplicativo de corridas 99, alcançou a marca de 38% das corridas realizadas em São Paulo com a tecnologia de monitoramento das viagens com câmeras.
O equipamento que é instalado no retrovisor dos veículos e tem um botão físico que aciona a central de segurança para uma ação imediata, por exemplo, acionamento da Polícia Militar. Além da capital paulista, outras cidades tem o sistema, porém, São Paulo é o maior usuário.
Como comparativo, o ranking de câmeras em carros por aplicativo da empresa é o seguinte: ão Paulo com 38,1%, com mais de 7 milhões de viagens monitoradas, seguido por Rio de Janeiro com 7,7%, que realizou 1,5 milhões. Manaus tem 7,1%, com 1,4 milhões, e Porto Alegre representa 5,7%, com 1,1 milhão de corridas com câmeras instaladas no interior dos carros.
A medida acaba por trazer maior segurança nas viagens para os clientes, mas especialmente para os motoristas que em grandes cidades vem sendo alvo de ações criminosas como furtos, roubos e seqüestros.
“A 99 é uma empresa genuinamente preocupada com a segurança dos passageiros e motoristas, e o investimento em tecnologia de ponta é um dos nossos principais diferenciais. Atuamos nessa frente para oferecer sempre proteção aos nossos usuários a todo momento da viagem”, afirma Leandro Abecassis, Diretor de Segurança da 99 em nota divulgada para a imprensa.
As câmeras instaladas possui o olho de peixe, proporcionando maior visão do interior do veículo e também gravar no escuro (modo noturno).
O passageiro não é gravado sem seu conhecimento, já que ao solicitar um veículo, se ele contar com o equipamento embarcado, o cliente é informado se concorda ou não em viajar desta forma. Caso recusar, outro motorista parceiro será encontrado para realizar a viagem.
Motoristas interessados nas câmeras podem solicitar diretamente para a 99 e pagar semanalmente uma taxa de R$ 9,90 para a manutenção do dispositivo.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Quero trabalhar
CurtirCurtir
Me nota
CurtirCurtir
Queria muito uma oportunidade
CurtirCurtir
Muito bom eu quero sim trabalhar
CurtirCurtir
Adorei a oportunidade,é o que nos jovem estavam precisando,estou ansiosa,que Deus ilumine meu caminho e o dos outros tbm
CurtirCurtir
Me chamo Brenda e adoraria trabalhar,que Deus mim ilumine nessa jornada
CurtirCurtir
Quero trabalhar
CurtirCurtir
Bom dia
CurtirCurtir